Duracell lança pilhas com "gosto amargo" para evitar ingestão por crianças
Créditos: Divulgação/Duracell

Duracell lança pilhas com "gosto amargo" para evitar ingestão por crianças

Marca utiliza uma substância chamada de Bitrex em seus produtos, conhecida por ser a mais amarga do mundo

18/10/2021 às 18:45
Notícia

Instagram está preocupado com a perda de usuários jovens

Relatório interno mostrou que a empresa gastou uma grande porcentagem com publicidade para jovens

Pensando na segurança e no bem-estar dos bebês e das crianças, a Duracell anunciou uma novidade interessante: a tecnologia Baby Secure.

Presente nas pilhas de lítio do tipo moeda, ela tem como objetivo impedir a ingestão acidental do produto, algo que pode ocasionar sérios riscos à saúde dos pequenos (e em alguns casos até a morte). 

Para isso, a Duracell está adicionando uma camada de Bitrex aos produtos. Essa substância é conhecida por ser a mais amarga existente atualmente, deixando um gosto extremamente repulsivo que faz com que as crianças cuspam o produto rapidamente, de modo involuntário. 

Apesar do gosto desagradável, o Bitrex é considerado completamente inofensivo à nossa saúde e vem sendo muito utilizado também em produtos de limpeza e outras substâncias que podem trazer riscos à saúde de crianças, caso ingeridos. 

Os perigos das pilhas para as crianças

Apesar do aumento no número de aparelhos com baterias internas próprias e não removíveis, muitos dispositivos que utilizamos cotidianamente ainda precisam de uma pilha do tipo moeda, justamente por serem compactos. 

É o caso de balanças de cozinha, calculadoras, termômetros, controles de portões e até mesmo alguns modelos de controles remotos. Esses objetos frequentemente passam pelas mãos de crianças, momento em que podem se tornar um risco imenso. 

Continua após a publicidade

Segundo uma pesquisa realizada pela NBIH (Biennial Report), centenas de pilhas de lítio do tipo moeda são ingeridas acidentalmente todos os anos. Dos casos, mais da metade ocorre com crianças com 6 anos de idade ou menos. 

Se ingerida, a pilha de lítio do tipo moeda pode ficar presa no esôfago da criança, rapidamente causando uma reação química que danifica os tecidos internos do organismo. Caso isso não seja detectado rapidamente, podem ocorrer sangramentos internos e outros problemas, havendo inclusive casos fatais. 

Dispositivos que usam pilhas de lítio do tipo moeda

Mais medidas voltadas para a segurança

Além da adição do Bitrex às pilhas, a Duracell também remodelou a embalagem, de modo que seja impossível abri-la com as próprias mãos. Há vários avisos sobre a necessidade de mantê-las longe do alcance de bebês ao longo do rótulo, além de adesivos aplicados diretamente ao produto que tratam do assunto. 

Em sua campanha, a Duracell destaca ainda a necessidade de cuidados especiais com as pilhas, passando recomendações como o uso de fita adesiva para dificultar a abertura de controles remotos e outros dispositivos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Duracell, Bitrex
User img

Igor Pankiewicz

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.