Concurso de fotos de vida selvagem revela vencedores com imagens impressionantes!

Concurso de fotos de vida selvagem revela vencedores com imagens impressionantes!

Aranha armadeira brasileira ganha espaço entre fotografias vencedoras

O concurso fotográfico  Wildlife Photographer of the Year é uma das competições fotográficas mais importantes do mundo - e teve seus vencedores e finalistas divulgados para 2021. Mais de 50 mil imagens vindas de 95 países foram submetidas à avaliação, e fotógrafos do mundo inteiro foram premiados em 19 categorias. 

Este ano, a organização do Wildlife Photographer of the Year incluiu três novas categorias para fotografias: oceanos, pântanos e arte natural. As imagens vencedoras foram exibidas no Museu de História Natural de Londres e seguem em turnê internacional pelo Reino Unido Dinamarca, Canadá, Estados Unidos e Austrália. 

O fotógrafo subaquático francês Laurent Ballesta foi declarado o vencedor geral por sua imagem de garoupas, espécie de peixe que pode ser encontrada no litoral brasileiro, camufladas se reunindo durante a temporada de acasalamento. Além disso, uma das imagens vencedoras também mostra uma aranha Armadeira brasileira, que está entre as mais venenosas do mundo, capturada por Gil Wizen.

"Criação", de  Laurent Ballesta

"The Spider Room", de Gil Wizen (Israel/Canada)

O Wildlife Photographer of the Year é organizado anualmente pelo Museu de História Natural de Londres desde 1964. Abaixo, você pode ver algumas das imagens mais impressionantes entre os finalistas e vencedores de 2021. Todas as imagens podem ser encontradas neste link

"Reflexão", de Majed Ali

Continua após a publicidade

"Olhos Noturnos", de Will Burrard-Lucas

"Head to head", de Stefano Unterthiner

"Um assunto angustiante", de Michael Watson 

"Dead-tree fungus", de José Juan Hernández

"Magia dos cogumelos", de Juergen Freund

Continua após a publicidade

"Universo de ovos", de Imre Potyó

"Elefante na sala", de Adam Oswell

"High-flying jay", de Lasse Kurkela

"Ibex à vontade", de Giacomo Redaelli

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DPreview Fonte: Wildlife Photographer of the Year
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.