Reveladas as especificações dos processadores Snapdragon 898 e Dimensity 2000
Créditos: Divulgação/MediaTek

Reveladas as especificações dos processadores Snapdragon 898 e Dimensity 2000

Expectativa é que novo chip da MediaTek supere o rival da Qualcomm

Um leaker chinês publicou no Weibo as especificações dos futuros processadores da Qualcomm e da MediaTek. O Snapdragon 898, da primeira empresa, deve ser apresentado ainda este ano, estreando no Xiaomi 12 no início de 2022. O Dimensity 2000, a aposta da empresa taiwanesa para vencer a Qualcomm, também deve chegar nos smartphones nos primeiros meses de 2022. Já é especulado que este processador estará presente no flagship Vivo X80.

Especificações Dimensity 2000


Fonte: Reprodução/MediaTek

O novo processador da MediaTek, o Dimensity 2000, terá configuração de oito núcleos, sendo três núcleos de performance, um principal de 3 GHz e quatro de eficiência com 1,8 GHz, idêntico ao Dimensity 1200. Contudo, haverá um aumento na frequência das CPUs de performance, saltando de 2,6 GHz para 2,85 GHz. Enquanto os núcleos de eficiência caem de 2,0 GHz.

É especulado que a GPU seja a Mali-G710 MC10. Este novo SoC da MediaTek será fabricado com o processo de 4 nm da TSMC, sendo o primeiro da empresa com essa litografia.

Especificações do Snapdragon 898

Snapdragon 898 também contará com oito núcleos, sendo a mesma configuração de 1-3-4. O núcleo principal terá 3 GHz, enquanto os três de performance ficam na casa de 2,5 GHz (menos que o Dimensity 2000) e os núcleos de eficiência terão clock máximo de 1,79 GHz. O núcleo principal ganhou 0,16 GHz de frequência e 0,08 no nos núcleos de performance.

Seguindo a tradição, o GPU o Adreno, mas evoluindo para o Adreno 730. O Snapdragon 898 também será fabricado no processo de 4 nm. Entretanto, nas foundries da Samsung.

Continua após a publicidade

Dimensity 2000 quer tomar hegemonia do Snapdragon

15/10/2021 às 15:52
Notícia

Nothing pode lançar seu próprio smartphone em 2022

Rumor surge dias depois de anúncio de parceria com a Qualcomm

Quando se fala em celulares flagship, provavelmente há um processador Snapdragon equipado. A MediaTek, que já vem tomando espaço das rivais nos smartphones, quer aumentar seu espaço no segmento high-end. Benchmarks e rumores especulam que pelo menos o Dimensity 2000 baterá de frente na performance e sendo mais eficiente. Entretanto, a GPU Mali ficará levemente atrás do rival

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.