DJI Ronin 4D, câmera profissional com gimbal integrado é anunciada
Créditos: Divulgação DJI

DJI Ronin 4D, câmera profissional com gimbal integrado é anunciada

Modelo é encontrado em versão capazes de gravar em 6K e 8K com suporte a Apple ProRes e ProRes RAW

A DJI anunciou a nova câmera profissional full frame DJI Ronin 4D, que tem como base uma patente da empresa de três anos atrás de uma câmera de filme panorâmico / inclinado com lente intercambiável. Esse novo aparelho da empresa vem com diversos recursos de ponta, como uma estabilização de quatro eixos e sensor LiDAR, e com a capacidade de filmagem com uma resolução de até 8K.

20/10/2021 às 09:00
Notícia

Star+ vai liberar acesso total grátis a filmes, séries e espo...

Período será marcado por grandes clássicos no futebol internacional, como Real Madrid e Barcelona

Esse novo lançamento da gigante chinesa vem em duas versões que são projetadas de acordo com os padrões estritos de cineastas profissionais”, feito para conseguir tornar a produção de filmagens de alto nível mais eficiente e “fácil”. Ambos os modelos apresentados pela empresa possuem suporte para a compressão de vídeo H.264, mas o que realmente vai chamar a atenção dos cineastas é que elas também suportam gravações em Apple ProRes e ProRes RAW, que comprime menos a filmagem e apresenta uma melhor qualidade de imagem.


Créditos: Divulgação DJI

A diferença entre as duas versões da DJI Ronin 4D é a  câmera full frame giratória Zenmuse X9 equipada nelas, com um modelo sendo capaz de gravar em até 8K 75fps e outro com um máximo de 6K 60fps ou 4K 120fps. Mas tirando essa diferença na resolução, os modelos têm os mesmos recursos, como um ISO nativo duplo de 800 / 4.000 e 800 / 5.000, até 14 pontos de faixa dinâmica e suporte para o sistema de cores de filme da DJI, que é capaz de capturar tons de peles mais naturais.

O que chama bastante a atenção no novo aparelho da empresa é o seu gimbal com estabilização em três eixos junto com a do eixo Z, que vem com tecnologias próprias para melhorar ainda mais o processo de filmagem. A Ronin 4D conta com um novo algoritmo baseado em ToF, que, junto com sensores inerciais integrados e de visão dupla dianteira traseira, é capaz de oferecer uma suavidade sem precedente”.


Créditos: Divulgação DJI

A realização do foco do aparelho pode ser feita com o suporte de um sensor novo LiDAR projetado pela DJI, que é capaz de projetar simultaneamente 43.200 pontos em um alcance de até 10 metros, focando a cena e objeto de forma bastante rápida e precisa. Ao todo o aparelho conta com três modos de focos, sendo eles o ‘manual’, ‘automático’ e ‘manual automático’, com o primeiro permitindo com que o usuário use o sensor LiDAR para ajustar o foco, o automático o assunto ficará travado sempre pelo foco da câmera. O modo ‘manual automático’ irá travar o foco no assunto, mas também permitirá que o fotógrafo mude o foco quando quiser durante a gravação.

Continua após a publicidade

Essa nova câmera da DJI se oferece como uma solução completa em um único aparelho, possuindo além do gimbal de estabilização junto com a câmera, uma solução O3 Oro para transmitir imagens 1080p 60fps em um alcance de até 6 quilômetros. Para esse recurso ser ainda mais completo, a fabricante está empregando uma tecnologia que permite que o cineasta emparelhe um único transmissor com várias Ronin 4Ds ao mesmo tempo.

Créditos: Divulgação DJI

DJI Ronin 4D 4-Axis Cinema Camera 6K Combo:

Características principais:

  • Zenmuse X9- 6K Camera Gimbal Combo
  • Câmera Z-Axis / 3 eixos Gimbal Stabilizing
  • ProRes HQ e vídeo bruto até 6K60
  • Foco / controle direito, alças de panorâmica / inclinação esquerda
  • Monitor de alto brilho de 7 "1500 cd / m²
  • Módulo de localizador / foco LiDAR
  • 1 x cartão de mídia ProSSD 1 TB
  • Bateria inteligente TB50, suporte, carregador
  • Fibra de carbono, liga de alumínio e magnésio
  • Cabos, ferramentas e maleta de transporte

DJI Ronin 4D 4-Axis Cinema Camera 8K Combo

Características principais:

  • Zenmuse X9- 8K Camera Gimbal Combo
  • Câmera Z-Axis / 3 eixos Gimbal Stabilizing
  • ProRes HQ para 8K30 e Vídeo Raw para 8K75
  • Foco / controle direito, alças de panorâmica / inclinação esquerda
  • Monitor de alto brilho de 7 "1500 cd / m²
  • Módulo de localizador / foco LiDAR
  • 1 x cartão de mídia ProSSD 1 TB
  • Bateria inteligente TB50, suporte, carregador
  • Fibra de carbono, liga de alumínio e magnésio
  • Cabos, ferramentas e maleta de transporte

20/10/2021 às 10:24
Notícia

Facebook estuda mudar de nome nas próximas semanas

Empresa deve seguir os passos da Google com a Alphabet

Vale lembrar que as novas câmeras DJI Ronin 4D são construídas pensadas para serem usadas em produções cinematográficas e filmagens em mais alta qualidade, por isso o preço dos modelos é bastante alto usuários casuais. A versão da câmera com suporte para filmagem de no máximo 6K está sendo lançada com um preço de HK $ 57.999, cerca de R$ 41.370 em conversão direta. A versão capaz de filmar 8K em 75 fps está custando HK $ 91.999, R$ 65.621.


Créditos: Divulgação DJI

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: KXII / B&H, DJI
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.