Amazon Music agora é compatível com áudio espacial Dolby Atmos e 360 Reality Audio
Créditos: Divulgação/Amazon

Amazon Music agora é compatível com áudio espacial Dolby Atmos e 360 Reality Audio

Áudio em HD também está disponível para todos os assinantes do Amazon Music Unlimited, sem custos adicionais

20/08/2021 às 10:24
Artigo

O que é Áudio Espacial e como funciona?

Tecnologia de áudio está presente nos dispositivos mais novos da Apple, mas conceito é mais amplo do ...

A tecnologia de áudio espacial agora está disponível para os assinantes do serviço de Streaming de música da Amazon, o Music Unlimited. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (19).

Segundo a Amazon, haverá suporte para dois formatos de áudio espacial: o Dolby Atmos (também utilizado no Apple Music) e o 360 Reality Audio, desenvolvido pela Sony. O recurso é compatível com os aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad). 

O áudio espacial (Spatial Audio) é uma nova tecnologia de processamento sonoro que utiliza algoritmos complexos e mixagens específicas para criar uma experiência mais imersiva ao ouvinte, simulando um ambiente no qual é possível distinguir a posição de cada instrumento.

Áudio Espacial no Amazon Music

Agora para todos os assinantes

Vale destacar que o formato de áudio espacial já estava presente na plataforma Amazon Music. Contudo, ele era limitado a dispositivos bem específicos, como os alto-falantes SRS-RA5000, da Sony, e a linha Amazon Echo Studio. Agora a função poderá ser habilitada para qualquer fone de ouvido ou alto-falante compatível. 

As faixas compatíveis (e configuradas) com áudio espacial receberão uma espécie de etiqueta dentro do aplicativo, para que o ouvinte identifique com facilidade quando o recurso está habilitado. 

De acordo com o site The Verge, a implementação das mixagens de áudio espacial depende diretamente das gravadoras, portanto o resultado deve ser bastante similar ao de plataformas como o Apple Music. No entanto, a versão disponível no Amazon Music não faz uso dos recursos de head tracking presentes no serviço da Apple.

Continua após a publicidade

Áudio Ultra HD no Amazon Music

Som Ultra HD, sem custo adicional

Outra novidade bem importante para os assinantes do plano Amazon Music Unlimited é que a partir de agora todas as faixas em Alta Definição (HD) e Ultra-Alta Definição (Ultra HD) estão disponíveis sem custo adicional. 

Com isso, você poderá aproveitar suas músicas com maior qualidade, chegando a formatos 24 bits, com 192 kHz de taxa de amostragem. A Amazon afirma ainda que a taxa de bits é 10 vezes superior àquela encontrada no formato de streaming padrão da plataforma. 

Atualmente a Amazon está oferecendo 3 meses gratuitos do Music Unlimited para novos assinantes. Após o período, o serviço custa R$ 16,90 por mês, no plano individual. O valor do plano familiar é de R$ 25,90 ao mês, permitindo compartilhar a assinatura com até 6 pessoas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Amazon
User img

Igor Pankiewicz

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.