macOS Monterey: nova versão do SO da Apple chega em 25 de outubro
Créditos: Apple

macOS Monterey: nova versão do SO da Apple chega em 25 de outubro

Novo sistema operacional traz melhorias para o Facetime

A Apple anunciou que o novo sistema operacional macOS Monterey será lançado oficialmente a partir do dia 25 de outubro. Com algumas mudanças de design para o navegador Safari, alterações para o Face Time, além de novos recursos de compartilhamento, o SO chega aos modelos Mac, da Apple

Dell poderia estar rodando sistema macOS caso Steve Jobs estivesse vivo

18/10/2021 às 18:17
Notícia

Apple anuncia novas cores para o HomePod mini: amarela, azul ...

Sem mudanças de hardware, Apple complementa a sua linha de alto-falantes inteligentes com mais opções

Após algumas versões beta, o novo sistema operacional chega com grandes mudanças para o FaceTime. A ferramenta de videochamadas, agora apresenta a possibilidade de visualização em grade, e demais recursos similares ao Zoom. Também é possível sincronizar vídeos e áudio com os demais participantes da chamada através do SharePlay. Dessa forma, é possível assistir um filme em formato online, com todos os participantes de forma sincronizada. 

O macOS Monterey também inclui o modo retrato ao Facetime, que borra o fundo do cenário, dando destaque ao usuário. Outra ferramenta introduzida será o Quick Note, que permite a captura rápida de trechos do que o usuário está lendo. Basta selecionar o texto, clicar com o botão direito e escolher a opção Quick Notes que o trecho será salvo. Além disso, a ferramenta é sincronizada entre todos os aparelhos, facilitando o acesso das notas salvas. 

Por último, o novo SO adiciona a ferramenta de controle universal (Universal Control), tornando o compartilhamento mais fácil. Ao colocar um iPad próximo a um iMac Pro, por exemplo, o dispositivo será automaticamente reconhecido pelo controle universal, dessa forma é possível transitar com o mouse entre as telas do dispositivos, além de permitir o compartilhamento entre os aparelhos com um simples movimento de arrastar. 

Aparelhos Apple com suporte ao macOS Monterey:

  • iMac - modelos de 2015 ou mais recentes
  • iMac Pro - modelos de 2017 ou mais recentes
  • Mac Pro - modelos de 2013 ou mais recentes
  • Mac Mini - modelos de 2014 ou mais recentes
  • MacBook Pro - modelos de 2015 ou mais recentes
  • MacBook Air - modelos de 2015 ou mais recentes
  • MacBook - modelos de 2016 ou mais recentes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Techbriefly
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.