Xiaomi quer começar produção de carros elétricos em 2024
Créditos: Reprodução/Willian Vieira

Xiaomi quer começar produção de carros elétricos em 2024

Subsidiária automotiva foi oficializada em setembro e recebeu investimento de R$ 8 bilhões

O fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou que a empresa pretende iniciar a produção em massa do seu carro elétrico em 2024. O veículo será fabricado pela nova subsidiária da gigante de tecnologia, batizada de Xiaomi Automobile. Jun também será o CEO desse braço da empresa.

18/10/2021 às 10:25
Notícia

Xiaomi Redmi Note 11 e Note 11 Pro: veja as possíveis especi...

Os novos smartphones devem ser apresentados no dia 11 de novembro

Oficializada no mês passado, a Xiaomi Automobile recebeu um capital inicial de R$ 8 bilhões para começar os seus trabalhos. O anúncio do projeto do carro elétrico aconteceu em março. É especulado que a empresa forme parcerias com fabricantes de automóveis do seu país. Segundo Lei Jun, ele já visitou a Great Wall, Wuling e BYD. Houve ainda rumores que a Xiaomi pretendia comprar ações da Evergrande. Contudo, esta empresa passa por uma crise financeira bilionária e suspendeu as operações na bolsa. Por falar em bolsa, a declaração de Jun levou as ações da Xiaomi a subir 5,4% na bolsa de valores de Hong Kong. 

Xiaomi Automobile

A subsidiária para a fabricação de veículos elétricos da Xiaomi se destaca também pela quantidade de funcionários e currículos já recebidos. No anúncio da sua oficialização foi divulgado que a empresa já conta com mais de 300 funcionários, recebeu mais de 20.000 currículos e ainda está contratando mais engenheiros. A Xiaomi Automobile terá diversas concorrentes em casa — se não fizer nenhuma parceria com as fabricantes. A China possui diversas fabricantes de carros elétricos como a NIO, JAC, Cherry, Xpeng, Great Wall e BYD.

Carro elétrico? Mas o que a Xiaomi não faz?!

Boa pergunta! Por mais que seja famosa pelos smartphones, a Xiaomi também fabrica televisões, panela elétrica inteligente, panela elétrica inteligente de arroz (a mais vendida na China), notebooks, smartwatch, máquina de lavar, liquidificador, purificador de ar, está criando um cachorro robô e provavelmente fabricou até a sua mãe! Com a tecnologia das coisas cada vez mais popular, não demorará muitos anos para formar uma casa (e garagem) inteligente só com produtos Xiaomi.

Querendo um arroz ao chegar em casa? Só pedir para o carro autônomo elétrico ligar a panela! 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNBC
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.