Prime Video: Amazon lança loja para locação de filmes online
Créditos: Divulgação/Amazon

Prime Video: Amazon lança loja para locação de filmes online

Os títulos serão os lançamentos dos cinemas para a plataforma de streaming da Amazon

Desde a última segunda feira, dia 18 de outubro, os assinantes da Amazon Prime Video no Brasil tem a possibilidade de alugar filmes recém lançados nos cinemas, diretamente de sua plataforma de streaming e ver onde desejarem. A Loja Prime Video permite que sejam adquiridos produções temporariamente, lançados entre dois e três meses. 

Para acessa a Loja Prime Video os assinantes do serviço precisam acessar a página principal e ir até a aba "Loja". Dentro dessa página há algumas separações por categorias, como "lançamentos", "premiados", "romance", "drama" e vários outros gêneros específicos, para facilitar a busca. 

Todos os títulos disponíveis na aba Loja não estão disponíveis no catálogo dos assinantes. Qualquer um dos filmes escolhidos dentro dessa nova página terão um custo adicional, que será cobrado da forma de pagamento que o assinante escolhe. Os preços variam de acordo com a produção escolhida, é possível encontrar opções a partir de R$ 6,90 e chegam a mais de R$ 15. 

01/10/2021 às 19:09
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de outubro de 2021

Confira a lista completa de filmes e séries que desembarcam no serviço Prime a partir deste mês

Uma vez que o título é escolhido, os usuários podem ver em um período de 30 dias após a compra, com o limite de 48h para terminar de ver depois do play. Depois disso não é possível ver novamente. O usuário pode assistir em qualquer uma das plataformas que o Amazon Prime Video está disponível:, como: smartphones, SmartTVs, PCs, pelo site, consoles, etc. 

O sistema já está disponível em outras plataformas de streaming, como a Apple TV, Google Play, NOW (da Claro no Brasil), entre outras. A novidade funciona praticamente da mesma forma e os clientes devem ser avisados que haverá cobrança extra quando selecionarem o título e dar play. 

Quem tiver interesse em conferir a novidade, basta acessar o aplicativo da Amazon Prime Video na plataforma de sua preferência. Haverá um destaque logo na página inicial durante algumas semanas, para avisar os clientes sobre a Loja. Caso não esteja no destaque, basta clicar na aba "Loja" dentro do app. Até o momento só é possível alugar filmes, séries ainda não estão disponíveis. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TudoCelular
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.