Apple Music ganha novo plano mais barato acessível apenas por comandos de voz
Créditos: Divulgação/Apple

Apple Music ganha novo plano mais barato acessível apenas por comandos de voz

Novo plano estará disponível em 17 países mas não no Brasil

Apple anunciou um novo plano, mais econômico, para o seu streaming Apple Music. O Apple Music Voice Plan, como diz o seu próprio nome em inglês (e o título da notícia), permite que o usuário utilize o streaming somente com o comando de voz pela Siri, a assistente pessoal dos produtos da empresa da maçã. O serviço não tem nenhuma restrição — além do uso por voz — de funcionalidades e custará 4,99 dólares, chegando ainda neste ano.

18/10/2021 às 17:20
Notícia

Ainda mais poderoso: Apple revela detalhes dos processadores ...

Novos SoC da empresa estarão presentes no MacBook Pro

"Apple Music Siri são parceiros naturais e já trabalham juntos de maneira contínua", disse Oliver Schusse, vice-presidente da Apple Music e Beats. Um dos objetivos da empresa com esse novo plano, segundo Schusse, é transformar o serviço de streaming mais acessível ao redor do mundo, já que a Siri é usado por milhões de pessoas no globo.

Algo que definitivamente deixará o serviço mais acessível é uma das maneira de assinar. Nos países onde o serviço estará disponível, a assinatura pode ser feita justamente pelo comando de voz. Os usuários, que já tiverem o cartão de crédito cadastrado na sua conta Apple, poderão falar "Siri, comece meu teste no Apple Music". Feito a assinatura, é só usar a assistente pessoal para utilizar o serviço. O comando de voz do Apple Music estará disponível em todos os dispositivos que possuem a Siri, como AirPods e HomePod mini.

streaming também receberá uma atualização com diversas playlists baseadas em atividades e humores, criada pelos editores do serviço. A Apple dá como exemplo a opção dos assinantes pedirem para a Siri tocar uma playlist de "Jantar com amigos", pedir "tocar algo mais suave" ou "toque mais desse tipo", que entrega uma experiência mais personalizada. Similar ao Flow do Deezer e Daily Mix do Spotify.

18/10/2021 às 17:06
Notícia

Apple revela terceira geração dos fones AirPods; veja preço e...

Além do visual atualizado, novos fones vêm com Áudio Espacial e tecnologia de Equalização Adaptiva e...

Continua após a publicidade

Os países já confirmados para receber o Apple Music Voice Plan são Austrália, Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. Não há previsão de quando o serviço será disponibilizado no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.