Ainda mais poderoso: Apple revela detalhes dos processadores M1 Pro e M1 Max
Créditos: Divulgação/Apple

Ainda mais poderoso: Apple revela detalhes dos processadores M1 Pro e M1 Max

Novos SoC da empresa estarão presentes no MacBook Pro

Além do MacBook Pro, outras duas grandes estrelas apresentadas no evento Unleashed, da Apple, foram os novos processadores M1 Pro e M1 Max, fabricados pela própria empresa de Cupertino. Os novos system-on-a-chip da fabricante são uma (enorme) evolução dos M1, levando os novos MacBook Pros para um novo patamar.

18/10/2021 às 14:50
Notícia

Apple anuncia nova geração de MacBook Pro com versões de 14 e...

Com diversos rumores confirmados, novo laptop estreia processador M1 Pro e M1 Max

O M1 Pro é baseado em arquitetura ARM, fabricado em 5 nanômetros e tem dez núcleos, sendo oito de alta performance e dois de alta eficiência. Segundo a empresa, o novo CPU é 70% mais rápido que o antecessor e, coincidentemente, gastando 70% menos energia. O M1 Pro tem 200 GB/s de largura de banda e 33,7 bilhões de transistores, o dobro do chip anterior. A GPU tem 16 núcleos, o dobro do primeiro M1, e entrega duas vezes mais performance. Segundo a Apple, a GPU utiliza 70% menos energia que os concorrentes. Esse processador da Apple trabalhará com 32 GB de memória RAM.


Fonte: Divulgação/Apple.

Já o M1 Max dobra a largura de banda, RAM e núcleos da GPU comparado ao M1 Pro. O processador mais potente fabricado pela Apple tem 57 bilhões de transistores e uma eficiência energética impressionante. Ele permitirá que profissionais do segmento de vídeos editem vídeos em 8K utilizando somente a bateria do MacBook Pro. A performance gráfica do M1 Max é quatro vezes mais rápida que a do M1 e entrega a performance equivalente a uma GPU high-end para notebook usando 40% menos energia. Consequentemente, tanto o MacBook Pro com M1 Pro como a versão com o M1 Max esquentaram menos sobre carga intensa de trabalho.

18/10/2021 às 09:37
Notícia

Evento Ao Vivo: Apple revela novos MacBooks com chip MX1 e mais

Existe ainda a possibilidade que a companhia revele a nova geração de AirPods Pro

Com seus novos processadores, os primeiros SoC para uso profissional, a Apple faz com que os criadores de conteúdos que utilizarem o MacBook Pro trabalhem com o mesmo desempenho tanto na bateria quanto com o laptop conectado à tomada. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.