Apple anuncia nova geração de MacBook Pro com versões de 14 e 16 polegadas
Créditos: Divulgação/Apple

Apple anuncia nova geração de MacBook Pro com versões de 14 e 16 polegadas

Com diversos rumores confirmados, novo laptop estreia processador M1 Pro e M1 Max

Apple divulgou hoje o seu novo MacBook Pro. O evento batizado de Unleashed confirmou que o notebook da empresa estreará os novos processadores da feito em Cupertino, o M1 Pro e o M1 Max. A versão mais barata sai a partir de U$ 1999,00 dólares (14"), enquanto a versão de 16" custa a partir de U$ 2.499,00. O produto já está em pré-venda e a Apple iniciará as entregas na próxima semana.

18/10/2021 às 09:37
Notícia

Evento Ao Vivo: Apple revela novos MacBooks com chip MX1 e mais

Existe ainda a possibilidade que a companhia revele a nova geração de AirPods Pro

A grande estrela do evento, como já era especulado, foi o novíssimo MacBook Pro. E com vários rumores confirmados! Ele virá em dois modelos, um com tela de 14,2 polegadas e outro com 16". Assim como os iPhones, a webcam do laptop ficará em um entalhe (os famosos notchs) na tela. Desse jeito, o novo MacBook ganha mais espaço útil de tela com o mesmo tamanho. A empresa da maçã revelou que a tela de 16 polegadas tem, na verdade, 16,2" de display. 

Os notebooks da Apple serão produzidos com o processador M1 Pro e com o M1 Max. A primeira versão vem com 32 GB de memória RAM, enquanto a segunda traz 64 GB. O M1 Pro é baseado em ARM e tem dez núcleos, sendo oito de alta performance e dois de alta eficiência. Segundo a empresa, o novo CPU é 70% mais rápido que o antecessor. O M1 Pro tem 200 GB/s de largura de banda e 33,7 bilhões de transistores, o dobro do chip anterior. A GPU tem 16 núcleos, o dobro do primeiro M1, e entrega duas vezes mais performance. Já o M1 Max dobra a largura de banda e núcleos da GPU, tem 57 bilhões de transistores.

Apple confirmou no evento Unleashed que o MacBook Pro tem display de mini-LED, 1600 nits de brilho e taxa de atualização de 120 Hz. Conexão para cartões SD e suporte para o carregador MagSafe também estarão presentes no novo MacBook. O laptop terá três entradas Thunderbolt 4 e entrada para HDMI.

A apresentação do MacBook Pro começa aos 18:20. Veja o evento a seguir

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5 Mac
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.