Veja fotos de cachorro robô de guerra equipado com armamento pesado
Créditos: Sword International

Veja fotos de cachorro robô de guerra equipado com armamento pesado

Exército Americano iniciou testes para realizar patrulhas com alguns modelos de cães robô

Enquanto a Amazon lança Astro, um robô doméstico com Alexa sobre rodas, trazendo a tecnologia da robôtica para dentro de casa, a Ghost Robotics se une a Sword International para criar um cachorro robô de guerra, equipado com armamento pesado. O Vision 60, construído pela Ghost Robotics, foi equipado com um rifle SPUR, com sensor térmico, zoom óptico de 30x, precisão de 1.200m e capaz de ser controlado de forma autônoma.

14/10/2021 às 15:42
Notícia

B-21 Raider: conheça o novo avião bombardeiro norte-americano...

Força Aérea Americana construiu avião para substituir modelos antigos

O cachorro de guerra foi revelado durante a conferência anual da associação do Exército Americano, que aconteceu em Washington durante entre os dias 11 e 13 de outubro. A sigla SPUR (Special Purpose Unmanned Rifle), designa um armamento autônomo que pode ser equipado em múltiplas plataformas. Associado ao design ágil e e eficiente do Vision-60, que é capaz de manter-se de pé sobre o gelo, mantendo a superfície onde o armamento está equipado estável, podemos imaginar o poder de destruição que a parceria entre Ghost Robotics e Sword International é capaz de criar.

Não ficou claro durante a conferência se a combinação está a venda. Porém, ao que tudo indica, logo o modelo deve estar disponível para venda no mercado. O site da SWORD indica: "o sistema de defesa SPUR é o futuro dos equipamentos de armas não tripulados, e o futuro é agora". Enquanto isso, os robôs Vision 60 da Ghost Robotics já estão sendo testados em patrulha pelo Exército Americano. Até o momento o robô é utilizado para patrulhar o perímetro das bases, navegando por áreas pantanosas, de difícil acesso para veículos comuns e humanos. 

Enquanto uma empresa como a Boston Dynamics são contra a ideia de equipar cães robôs com armas, defendendo o uso da tecnologia para outros fins, como mapeamento de áreas, a Ghost Robotics está focada em trabalhar com o exército americano. É complicado imaginarmos como esses robôs de guerra serão utilizados no futuro, mas sem o mínimo de cuidado, não é difícil imaginar um cenário caótico, onde tal tecnologia será utilizada para deflagrar uma tragédia. Segundo informações do The Verge, alguns órgãos já estão se movimentando para banir de forma preventiva tais tipos de armamento. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.