Imagens vazadas mostram apps para Android rodando no Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft Store

Imagens vazadas mostram apps para Android rodando no Windows 11

Elas mostram o WeChat e o app da rede social chinesa Bilibili

Quando a Microsoft apresentou oficialmente o Windows 11 em junho deste ano, um dos destaques foi o suporte para execução de aplicativos do Android no sistema operacional graças a uma parceria com a Amazon e ao uso de uma tecnologia da Intel chamada Bridge. Pouco tempo depois a empresa confirmou que este recurso não estaria disponível na versão do sistema operacional lançada no último dia 5 de outubro, o que decepcionou muitos usuários. O suporte para apps do Android só seria introduzido oficialmente em 2022.

04/10/2021 às 18:41
Notícia

OFICIAL: Como baixar a versão final do Windows 11

Sistema será lançado no dia 5 e já está disponível para download

No início de setembro, o Windows Subsystem for Android apareceu na Microsoft Store e pouco tempo depois foi a vez da Amazon Appstore aparecer na loja de aplicativos do Windows 11. Muitos consideraram isso como um indício de que em breve a Microsoft iria disponibilizar o suporte para apps do Android no Windows 11 para os participantes do Programa Windows Insider.

Agora novas imagens vazadas divulgadas por usuários chineses mostram aplicativos como o WeChat e o Bilibili (rede social chinesa), ambos para Android, rodando no Windows 11. Os chineses mencionam que a Microsoft já está testando ativamente o suporte para apps do Android e não deve demorar muito para que isso seja oferecido para os participantes do Programa Windows Insider. Vale lembrar que quando o Windows Subsystem for Android apareceu na Microsoft Store, a listagem na loja mencionou requisitos como computador com processador 64 bits e pelo menos 8GB de memória RAM. 

Os aplicativos do Android executados no Windows 11 possuem integração com a Central de Notificações do sistema operacional e o suporte para múltiplas janelas. Confira as imagens abaixo:

Imagens vazadas mostram apps para Android rodando no Windows 11
WeChat para Android no Windows 11
(Reprodução/Makazeu/Billibili)

Imagens vazadas mostram apps para Android rodando no Windows 11
Bilibili para Android no Windows 11
(Reprodução/Makazeu/Billibili)

No momento não sabemos exatamente quando o suporte para apps do Android no Windows 11 estará disponível para os participantes do Programa Windows Insider, mas pelas imagens vazadas parece que não teremos que esperar muito para isso.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net, Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.