HTC Vive Flow VR: conheça os novos óculos de realidade virtual para smartphones
Créditos: HTC

HTC Vive Flow VR: conheça os novos óculos de realidade virtual para smartphones

Produto chega custando U$499 no mercado internacional

A HTC está lançando no mercado um novo óculos de realidade virtual, desta vez a empresa desenvolveu um produto para ser utilizado em conjunto com o smartphone, o design dele é menor do que outros modelos da própria empresa encontrados no mercado e que são utilizados em conjunto de um computador e até mesmo do que o Oculus Quest do Facebook, que funciona de maneira independente.

O novo óculos se chama HTC Vive Flow e será vendido no exterior pelo preço sugerido de U$ 499, pesando apenas 189 gramas ele traz alto-falantes internos que reproduzem som estéreo além de contar com resfriamento para evitar que o ar quente incomode os olhos do usuário durante sessões que durarem por muito tempo.

O produto é conectado e controlado pelo smartphone, ele faz as vezes dos controles por movimento utilizando os sensores do celular em aplicações que forem compatíveis com o HTC Vive Flow e também para ser usado como um ponteiro na tela.

Ele possui um chipset Qualcomm XR1 e traz 4 GB de memória RAM, seu armazenamento interno é de 64 GB, o seu foco é o entretenimento e navegação, ele não é pensado para jogos, por isso ele não traz nenhum tipo de controle no conjunto.

Sua tela traz tecnologia LCD e apresenta resolução 3,2K, sendo 1600x1600 pixels em cada olho, com uma taxa de atualização de 75 Hz e um campo de visão de 100 graus. Ele possui duas câmeras na parte externa para fazer o rastreamento do movimento da cabeça. O aparelho quando dobrado tem um tamanho bem reduzido, facilitando seu transporte e armazenamento.

Continua após a publicidade

23/09/2021 às 19:12
Notícia

Primeiros óculos de realidade virtual da Apple podem chegar e...

Produto deverá ter dois modelos: um para profissionais e outro para o público comum

O Vive Flow tem conectividade Bluetooth 5.0 e Wi-Fi, e uma entrada USB-C para carregamento. O produto foi feito para ser utilizado em conjunto de uma bateria externa, tanto que sua bateria interna é capaz apenas de manter o produto funcionando enquanto o usuário realiza a troca da fonte externa de energia, um dos motivos que facilitaram a HTC a produzir um óculos com tamanho reduzido e bem leve. 

O novo óculos de realidade virtual já está em pré-venda nos Estados Unidos por U$499 e começa a chegar aos compradores em 31 de outubro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: HTC
User img

Juliano Aires

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.