Brasil tem primeiro drone 100% conectado à tecnologia 5G
Créditos: Divulgação/XMobots

Brasil tem primeiro drone 100% conectado à tecnologia 5G

Nauru 500C é voltado para o uso no agronegócio

drone Nauru 500C da XMobots, fabricante brasileira de drones, é o primeiro do país conectado à tecnologia 5G para missões do agronegócio nacional. O equipamento foi desenvolvido em uma iniciativa da Ericsson e da São Martinho S.A, um dos maiores grupos do mercado sucroenergético do mundo, em parceria com a Vivo Empresas.

13/10/2021 às 16:02
Notícia

Novo dispositivo da linha DJI Pro será anunciado dia 20 de ou...

Novidade fará parte da série Ronin de dispositivos para profissionais do cinema

O primeiro local selecionado para a implantação da tecnologia 5G de comunicação foi justamente na Usina São Martinho, em Pradópolis (SP). Para evitar a construção de outras torres de transmissão no local, foi adotada a solução Microwave Ericsson MINI-LINK, que permite a interligação via microondas para as áreas remotas estratégicas e que elimina o risco de rompimento de fibra óptica por alguma máquina no campo.

O uso da tecnologia 5G permite ao Nauru 500C realizar um mapeamento de alta precisão com transmissão de vídeo e com controle em tempo real de todo o processo de captura de imagens. Com a alta velocidade e baixa latência do 5G, a câmera embarcada no drone tem também a capacidade de realizar live streaming em tempo real e com imagens de alta definição.

A tecnologia empregada com o 5G, que é um dos maiores avanços nas redes móveis, potencializa aos agricultores eficiência nos processos e nas operações. Entre outros benefícios e vantagens, os drones serão ainda mais precisos nos desafios do campo como na detecção de plantas daninhas, no controle inteligente de pragas ou para a localização e identificação de focos de incêndio em canaviais.

12/10/2021 às 11:23
Notícia

Good Things Come in Threes - Mavic 3 e mais dois - DJI marca ...

Empresa solta teaser com as datas 20 de outubro, 27 de outubro e 5 de novembro para novos anúncios

"Hoje, os drones da XMobots permitem trazer a melhor produtividade para as missões, sejam agrícolas ou não, reduzindo o tempo das operações e análises, de dias para poucas horas. E com a disponibilidade de conectividade às redes móveis que os drones da XMobots possuem, a produtividade e eficiência oferecidas só tendem a aumentar", conclui Giovani Amianti, CEO da XMobots.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.