B-21 Raider: conheça o novo avião bombardeiro norte-americano invisível a radares
Créditos: Divulgação/US Air Force

B-21 Raider: conheça o novo avião bombardeiro norte-americano invisível a radares

Força Aérea Americana construiu avião para substituir modelos antigos

A Força Aérea dos Estados Unidos está finalizando a construção de cinco bombardeiros furtivos B-21 Raider. A aeronave, recebe o nome de B-21 Spirit e é considerado um modelo praticamente "invisível" com alta capacidade para não ser detectado por radares. A Força Aérea americana informou que cada B-21 custou US$ 600 milhões. O avião bombardeiro chega para substituir dois modelos antigos: o B2 e o B-1B.

O B-21 Spirit está em desenvolvimento há quatro anos. Segund Frank Kendall, secretário da Força Aérea, os Estados Unidos trabalham para produzir cerca de 100 unidades. Os modelos estão sendo desenvolvidos na fábrica da Northrop Grumman, na Califórnia. O novo bombardeiro foi projetado para realizar missões convencionais e nucleares de longo alcance, além de ser capaz de realizar operações em ambientes hostis que necessitem de  furtividade. 

Detalhes técnicos relatando as tecnologias implementadas no B-21 Raider não foram reveladas pelo governo americano. Entretanto, a proposta e o investimento do governo americano apostam em um modelo capaz de tornar-se "inviisível" durante as missões. A corrida americana para desenvolver o novo bombardeiro pode ser uma resposta aos recentes investimentos da China, como no caso dos dados revelados do submarino de combate autônomo do país.

Além disso, as informações recentes sobre o bombardeiro furtivo H-20, podem ser outro motivo de preocupação para os Estados Unidos. Ambos os bombardeiros apresentam funções semelhantes, mas até o momento nenhum vídeo do funcionamento e detalhes do H-20 foi revelado. No vídeo abaixo, é possível acompanhar mais algumas informações sobre o B-21 que tem o primeiro voo previsto para acontecer em maio de 2022. 

Pelo vídeo acompanhamos algumas fotos do modelo em diferentes bases americanas, além de vídeos curtos dos flaps do bombardeiro, além de imagens dele decolando. Se o projeto seguir de acordo com o previsto, ano que vem teremos mais detalhes técnicos sobre o novo bombardeiro americano.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Aeroflap, Canaltech
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.