Windows 11 build 22478 introduz novo design para os emojis e correções de bugs

Microsoft também disponibilizou dois novos papéis de parede como parte da celebração do aniversário do Programa Windows Insider

Windows 11 build 22478 introduz novo design para os emojis e correções de bugs
Créditos: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Windows 11 build 22478 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este build traz 15/09/2022 como data de expiração e está disponível através do Windows Update.

OFICIAL: Como baixar a versão
final do Windows 11

Falando no Programa Windows Insider, a Microsoft está celebrando seu aniversário de sete anos com a disponibilidade de dois novos papéis de parede para o Windows, um para o tema claro e um para o tema escuro. Saiba mais e faça o download deles aqui.

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 22478 introduz um novo design para os emojis do sistema operacional. Além disso, a empresa também anunciou o suporte para o padrão Emoji 13.1, que introduz diversos novos emojis como o coração pegando fogo, cabeça nas nuvens e muitos outros. 

Os usuários podem conferir os novos emojis neste build do Windows 11 utilizando o atalho de teclado “Winkey + .”. Nas imagens abaixo é possível comparar o design dos emojis no Windows 11 lançado no último dia 5 de outubro com o dos emojis no Windows 11 build 22478:

Windows 11 build 22478 introduz novo design para os emojis e correções de bugs
Emojis no Windows 11 lançado no último dia 5
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Windows 11 build 22478 introduz novo design para os emojis e correções de bugs
Emojis com novo design no Windows 11 build 22478
(Reprodução/Microsoft)

O novo design dos emojis será introduzido para todos os usuários do Windows 11 com uma futura atualização do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Além do novo design dos emojis, o Windows 11 build 22478 traz a versão atualizada do IME (Editor de Método de Entrada) para o idioma coreano, suporte para o uso do reconhecimento facial via Windows Hello em um laptop com a tampa fechada caso ele esteja conectado a um monitor externo e tenha uma câmera com suporte para este recurso, a plataforma de indexação do Windows foi atualizada e melhorada com foco na redução do espaço em disco ocupado e a roda de rolagem do mouse agora pode ser utilizada para reduzir o volume caso o cursor do mouse esteja posicionado no ícone de áudio na área de notificação.

Com relação aos bugs corrigidos no Windows 11 build 22478, a lista inclui um que faz com que a Central de Notificações pareça travada e um estado específico, um que afeta a exibição do ícone para criar novas áreas de trabalho virtuais em sistemas com idioma de exibição como árabe, um que causa lentidão no Explorador de Arquivos durante a navegação por pastas, um que causa lentidão no carregamento dos temas no aplicativo Configurações, um que causa o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_ERROR em alguns PCs e um que faz com que o serviço SysMain utilize mais energia do que o esperado. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Já a lista com os problemas conhecidos neste build inclui um que faz com que o tempo definido pelo usuário para o desligamento do monitor e para suspensão do computador seja reduzido sem seu consentimento, um que faz com que a barra de tarefas exiba um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada e um que faz com que os controles de brilho e volume não sejam exibidos corretamente no painel de ações rápidas.

Fonte: Microsoft

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.