O iPhone Pro Max foi lançado em setembro de 2021 e é o principal modelo de smartphone da Apple do ano. No último dia 4 de outubro, o DXOMARK, site especializado em avaliações e análises de smartphones, garantiu que a tela do top de linha da maçã é a melhor que já foi produzida. De acordo com as especificações do aparelho, o display é OLED sem bordas e apresenta 6,7 polegadas, tela Super Retina XDR com Pro Motion e resolução 2778 x 1284 pixels a 458 ppp.
A tecnologia Pro Motion garante taxas de atualização de até 120 Hz. Além disso, a tela possui brilho máximo padrão de 1000 nits e no modo HDR 1200 nits. Outro ponto destacado pela fabricante é a ampla tonalidade de cores.
Testes
Para análise, os engenheiros do DXOMARK executam uma variedade de testes objetivos sob condições controladas de laboratório e de vida real. As avaliações de atributos de exibição são feitas utilizando apenas o hardware integrado do dispositivo e com imagem estática e configurações de vídeo padrão. Cabe destacar que, depois da bateria de testes, o iPhone 13 Pro Max está classificado como líder dos rankings Global e Ultra-Premium do site. Abaixo, listaremos os pontos positivos e negativos destacados pelo DXOMARK.
Positivos
- Excelente legibilidade em quase todas as condições;
- Excelente fidelidade de cores, inclusive vistas de diferentes ângulos;
- Dispositivo reativo e suave durante a navegação;
- Experiência de vídeo com HDR10 muito agradável com brilho, contraste e fidelidade de cores certos;
- Excelente controle de artefatos.
Negativos
- Dispositivo não é brilhante o suficiente em suas configurações padrão para uma experiência de leitura noturna confortável;
- A tela possui um tom forte de laranja quando o filtro de luz azul está ligado;
- O dispositivo poderia ser mais suave durante os jogos.
Detalhes
Da análise completa, pode-se destacar dois aspectos em que o iPhone lidera: Legibilidade e Artefatos. Na característica legibilidade, o modelo apresenta um brilho melhor que seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max, e renderização melhor que dispositivos da Samsung e OnePlus. O iPhone 13 Pro Max se mostra bastante legível sob a luz do sol e com reprodução de cores bem fiel. Na imagem abaixo, o Samsung Galaxy S21 aparece mais brilhante, mas, de acordo com os teste, ele reduz sua quantidade de luz com o tempo. Provavelmente para evitar superaquecimento, o que não ocorre com o modelo da Apple.
Já a qualidade Artefatos, diz respeito à cintilação da tela e a resposta da tela aos toques. Em ambos os aspectos o iPhone 13 Pro Max se sai bem. O vídeo abaixo apresenta as oscilações perceptíveis no intervalo de 240 Hz. Os dispositivos iPhone 13 piscam com o dobro da velocidade que os outros e, devido ao padrão de listras de brilho, a tela do iPhone 13 Pro Max supera inclusive a do iPhone 13.
Apple reduz produção do iPhone 13 em 10 milhões de unidades p...
Mas isso não deve impactar o planejamento da empresa de produzir 90 milhões de unidades em 2021
Da esquerda para a direita no vídeo: Apple iPhone 13 Pro Max, Apple iPhone 13, Apple iPhone 12 Pro Max, Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. O vídeo foi filmado a 1.500 quadros por segundo e exibido a 5 quadros por segundo, o que é 300 vezes mais lento que a vida real. O vídeo também foi produzido pelo DXOMARK.
A análise completa do display do iPhone 13 Pro Max produzida pelo site DXOMARK você pode conferir aqui.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Tudo Celular, DXOMARK