William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, é o homem mais velho a ir ao espaço
Créditos: Divulgação Blue Origin

William Shatner, o Capitão Kirk de Star Trek, é o homem mais velho a ir ao espaço

Ator de 90 anos foi ao espaço ontem em uma nave da Blue Origin

Star Trek é um dos grandes marcos da ficção científica e tem alguns dos mais famosos personagens do cinema, como o Capitão Kirk, que originalmente foi interpretado por William Shatner, que se tornou ontem, dia 13 de outubro, a pessoa mais velha a ir ao espaço. O fato ocorreu em uma das naves Blue Origin que teve seu voo supervisionada pelo próprio Jeff Bezos.

13/10/2021 às 19:44
Notícia

Polícia Federal prende acusado de fraudes com operação de cri...

Ação da Polícia Federal pertence a segunda fase da Operação Kryptos, que prendeu o Faraó das Bitcoins

Ao todo a viagem contou com quatro passageiros, sendo um deles o vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin, Audrey Powers, e dois clientes pagantes que desembolsaram uma quantia de US $ 250.000 para conhecer o espaço. Shatner não precisou pagar para poder embarcar no New Shepard NS-18, ele foi convidado pela empresa e o próprio Jeff fez questão de acompanhar ele até a nave.

O ator comemorou o feito através do seu Twitter oficial, afirmando que a experiência foi como se ele voltasse a ser “um menino brincando na praia, me divertindo e então encontrando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita do que o normal”.

Shatner também falou uma entrevista para a CNN após o pouso falando sobre o quão especial foi essa viagem para ele, que foi mais emocionante do que ele esperava. "Estou tão emocionado com o que acabou de acontecer. É extraordinário, extraordinário. Espero poder manter o que sinto agora. Não quero perder. É muito maior do que eu e a vida.”

A missão da New Shepard NS-18 ficou cerca de dez minutos no espaço após ter saído da terra, com os passageiros conseguindo inclusive sentir totalmente a ausência total de peso por três minutos, até a nave começar a descer e os paraquedas serem acionados. Com o pouso chegando em segurança perto da sua plataforma de lançamento, que fica no Texas, Shatner, que tem 90 anos, superou o recorde da aviadora Wally Funk, que era até então a pessoa mais velha a ir ao espaço.

13/10/2021 às 18:11
Notícia

Baixe o pacote oficial de figurinhas da Samsung para WhatsApp

Empresa afirma que criou stickers após pedidos de usuários

Como apontado pelo portal MovieWeb, esse fato aconteceu principalmente porque Jeff Bezos é um fã da franquia Star Trek e tem meios para conseguir realizar o sonho de alguns dos seus heróis da infância. O portal ainda aponta que ele não é a primeira estrela da série a ir de alguma forma ao espaço, isso porque as cinzas do ator James Doohan, que interpretou o personagem Montgomery Scott, foram “contrabandeadas” e deixada na Estação Espacial Internacional, segundo um amigo do ator que levou as cinzas, elas ainda estão lá.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CNN, MovieWeb, Blue Origin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.