Computadores sem suporte ao Windows 11 estão recebendo atualizações
Créditos: Reprodução/Microsoft

Computadores sem suporte ao Windows 11 estão recebendo atualizações

Primeira atualização após o lançamento do sistema foi disponibilizada no último dia 12

Quando a Microsoft confirmou semanas atrás que o Windows 11 poderia ser instalado mesmo em PCs não suportados oficialmente, a empresa disse que não era garantido que estes PCs iriam receber importantes atualizações de segurança e qualidade.

12/10/2021 às 15:09
Notícia

Microsoft disponibiliza primeiro update para o Windows 11

Atualização KB5006674 está disponível via Windows Update mesmo em PCs detectados originalmente como “...

Com a disponibilidade na última terça-feira, dia 12, da primeira atualização cumulativa para o sistema operacional após o seu lançamento como parte do ciclo mensal de atualizações, conhecido popularmente como Patch Tuesday, parece que os usuários do Windows 11 em PCs não suportados podem ficar um pouco mais tranquilos, já que eles também estão recebendo a atualização.

É importante reforçar que mesmo recebendo atualizações, a Microsoft não se responsabiliza por problemas ocorridos em PCs com Windows 11 não suportados oficialmente. A empresa recomenda que usuários com PCs não suportados permaneçam com o Windows 10, que continuará recebendo atualizações de segurança e qualidade até outubro de 2025, ou comprem novos PCs com hardware suportado pelo novo sistema operacional.

Computadores sem suporte ao Windows 11 estão recebendo atualizações
Atualização KB5006674 disponibilizada na última terça-feira instalada pelo Windows Update
em um PC com Windows 11 não suportado oficialmente pela Microsoft
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Lançado no último dia 5 de outubro, o Windows 11 requer um computador equipado com um dos processadores da Intel, AMD e Qualcomm listados pela Microsoft aqui, aqui e aqui, pelo menos 4GB de memória RAM e 64GB de espaço livre em disco. Além disso, ele requer que a Inicialização Segura (Secure Boot) esteja habilitada e também requer a presença do chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0. No caso do Windows 11 Home, também é necessário ter uma conta da Microsoft e uma conexão ativa à internet para concluir o processo de instalação do sistema operacional.

Os usuários interessados em instalar o Windows 11 podem verificar se seus PCs são suportados ou não pelo novo sistema operacional utilizando a ferramenta Verificação de Integridade do PC (PC Health Check) da Microsoft, que está disponível para download através deste link.

Por causa de alguns dos requisitos, principalmente a exigência dos processadores listados e do TPM 2.0, muitos usuários ficaram desapontados ao descobrir que seus PCs não são suportados oficialmente pelo Windows 11. Para estes usuários, é possível contornar estas exigências seguindo as instruções disponíveis aqui.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.