Hyper apresenta HDMI Dual 4K, para utilizar dois monitores a partir de um MacBook
Créditos: Hyper

Hyper apresenta HDMI Dual 4K, para utilizar dois monitores a partir de um MacBook

Dispositivo traz conexão 4K para duas telas, porém apenas uma com 60Hz

Quem é dono de um Macbook sabe que um dos grandes problemas da Apple é a escassez de conexões no dispositivo. O MacBook Air M1 e o MacBook Pro M1 são dois notebooks novos da companhia que apresentam tal problema. Por este motivo a Hyper, empresa fabricante de acessórios, lançou novo dispositivo para minimizar os problemas de conectividade dos dispositivos Apple. O HyperDrive Dual 4K HDMI permite a utilização de dois monitores a partir de um único Mac, com uma tela a 60Hz e outra a 30Hz.

Unleashed: Apple marca evento especial em 18 de outubro para novos MacBook Pro M1X

A fabricante lançou dois dispositivos: o HyperDrive Dual 4K HDMI 3-in-1 USB-C por US$ 129,99 e o modelo HyperDrive Dual 4K HDMI 10-in-1 USB-C por US$ 199. Os acessórios permitem a conexão de dois displays 4K, entretanto apenas uma tela terá taxa de atualização de 60Hz, a segunda tela terá suporte apenas a 30Hz. Além disso o Dongle USB da Hyper não necessita a instalação de drivers de software. Para utilizar o aparelho, basta conectar o modelo ao MacBook que o app HyperDisplay irá aparecer no desktop.

Conexões HyperDrive

  • HyperDrive 3-in-1: HDMI 4K 60Hz, HDMI 4K 30Hz, USB-C PD100W (Para carregar demais dispositivos)
  • HyperDrive 10-in-1:  HDMI 4K 60Hz, HDMI 4K 30Hz, USB-C PD 100W (Para carregar dispositivos), USB-C 5Gbps, 2 x USB-A 5Gbps, conector Ethernet, conector MicroSD/SD UHS-I 104MB/s e conexão 3.5mm Audio Jack para fones de ouvido.

No início do ano rumores apontarem para uma possível reformulação no número de conexões nos dispositivos da Apple, reduzindo a necessidade de acessórios e Dongles USB, porém até o momento os consumidores que necessitam de mais entradas para seu aparelho, dependem de soluções como a da Hyper.

A Apple programou para o dia 18 de outubro o evento Unleashed, onde irá revelar o novo MacBook Pro M1X, com o processador M1X de fabricação própria. Quem sabe, o novo modelo apresente mais soluções de conexão USB, como proposto por Ming-Chi Kuo no início do ano, que indicou até mesmo a possibilidade de um leitor de cartão de memória. O Modelo MacBook Air também deve receber versão com chipset M1X, porém somente em 2022. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac, Hyper
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.