O mundo da tecnologia vem sofrendo cada vez mais com a escassez mundial de chips, agora a Apple pode estar tendo problemas em produzir novos iPhone 13 por causa da falta de componentes. Essas informações foram obtidas pelo portal Bloomberg News, que citou fontes familiarizadas com a gigante de Cupertino que afirmam que ela está tendo que diminuir até 10 milhões de unidades da sua produção atual dos novos smartphones.
Conexão de iPhone X é alterada de lightning para USB-C
Engenheiro alterou a entrada que funciona para carregar e transferir arquivos
Atualmente a Apple espera fabricar um total de até 90 milhões de celulares até o final deste ano, mas isso pode acabar ficando para trás pelos contratempos por causa da falta de componentes. A reportagem afirma que a gigante de Cupertino está informando aos seus fabricantes que a produção será feita em menor número por falta de chips dos seus fornecedores, que são feitas por empresas como a Broadcom Inc e Texas Instruments.
Como apontado pela Reuters, essa informação acabou impactando um pouco a Apple, que apresentou uma queda de 1,2% nas suas ações, com as principais fornecedoras também sofrendo com isso. As empresas não responderam ambas as reportagens para desmentir ou responder esse suposto problema na fabricação dos novos iPhone 13.
Créditos: Divulgação Apple
Apesar de ser um cenário preocupante, a Apple já havia previsto que isso iria acontecer, apontando que os problemas de escassez de chips que atualmente já atingem os Macs e iPads iria prejudicar a produção do iPhone. Além disso, fornecedoras como Texas Instruments também falaram com preocupação sobre a entrega dos chips neste fim do ano.
Surpreendentemente a gigante de Cupertino vem resistindo até que bem para a escassez mundial de chips, o que faz diversos analistas acreditarem que a empresa irá ter um forte ano de vendas, principalmente apostando em usuários que querem atualizar para iPhone mais novos com suporte para rede 5G.
Round 6 é a série de maior sucesso da história da Netflix
Série superou Bridgerton ao chegar a mais de 100 milhões de visualizações
Como apontado por Jeff Fieldhack, diretor de pesquisa da Counterpoint Research, para a Reuters, essa diminuição na produção pode ser algo natural, isso porque ela começou com uma produção bastante alta de aparelhos, mas após o lançamento, irá diminuindo a produção com base no volume de vendas. O analista acredita que as vendas de aparelhos iPhone 13 ainda parecem estar saudáveis e acredita que a Apple irá conseguir alcançar 90 milhões de unidades ainda em 2021.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Bloomberg, Reuters