Microsoft disponibiliza primeiro update para o Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft disponibiliza primeiro update para o Windows 11

Atualização KB5006674 está disponível via Windows Update mesmo em PCs detectados originalmente como “não suportados”

A Microsoft disponibilizou nesta terça-feira a primeira atualização cumulativa para o Windows 11 após o lançamento do sistema operacional no último dia 5 de outubro. Esta atualização, identificada como KB5006674, foi disponibilizada como parte do ciclo mensal de atualizações da empresa, que é conhecido popularmente como Patch Tuesday.

OFICIAL: Como baixar a versão
final do Windows 11

De acordo com o site de suporte da Microsoft, a atualização KB5006674 altera o build do Windows 11 de 22000.194 para 22000.258. Além disso, ela traz atualizações de segurança e corrige um problema de compatibilidade com certos softwares de rede Intel “Killer” e “SmartByte” que faz com que dispositivos com estes softwares percam pacotes UDP (User Datagram Protocol) em certas condições. A perda de pacotes acaba reduzindo a performance e causando outros problemas, como lentidão no streaming de vídeos em certos sites e lentidão durante o uso de VPNs, por exemplo.

Windows 11: Confira as principais
novidades do novo sistema

Os usuários do Windows 11 já podem fazer o download da atualização através do Windows Update mesmo em PCs detectados originalmente como “não suportados” pela ferramenta Verificação de integridade do PC (PC Health Check), o que é uma boa notícia. Para quem prefere fazer o download da atualização manualmente para instalar depois em um ou mais PCs, basta acessar o Catálogo do Microsoft Update a partir deste link.

Microsoft disponibiliza primeiro update para o Windows 11
Reprodução/Fabio Rosolen

Para os usuários do Windows 10 21H1, Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004, a Microsoft disponibilizou a atualização KB5006670 com correções de segurança e com a correção para um problema que faz com que certos softwares como os aplicativos do Microsoft Office e o Adobe Reader parem de responder ou não sejam executados corretamente. Este problema é causado em dispositivos com o recurso de segurança Microsoft Exploit Protection for Export Address Filtering (EAF). Os usuários destes três sistemas podem fazer o download da atualização via Windows Update ou através do Catálogo do Microsoft Update acessando este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft (1), Microsoft (2)
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.