Documento revela que Netflix tem 19 milhões de assinantes no Brasil

Cade erra ao divulgar informações privadas da plataforma de streaming

Documento revela que Netflix tem 19 milhões de assinantes no Brasil
Créditos: Reddgio/Unsplash

"Foi sem querer querendo", diria Chaves. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) expôs a base de assinantes da Netflix no Brasil. De acordo com um documento, que deveria estar privado, mas acabou ficando público, a Netflix tem uma base de 19 milhões de clientes no país.

08/10/2021 às 14:24
Notícia

Netflix anuncia filmes e séries de Natal para novembro e deze...

A Princesa e a Plebeia 3 com Vanessa Hudgens é um dos destaques da plataforma

Este documento faz parte de um processo da associação Neo TV, que representa pequenas operadoras de TV paga do Brasil. O grupo é contra a fusão da WarnerMedia e Discovery, por isso, apresentou ao Cade um documento com tópicos contrários a isso. Para a associação, o argumento que as pessoas estão deixando de assinar TV paga para ter serviços de streaming não procede. E é aí que a gafe acontece. Para contra argumentar, o documento usa o exemplo da Netflix e seu número de assinantes.

"É verdade que as plataformas de streaming conquistaram muitos clientes nos últimos anos, mas também é nítido que parcela relevante dos consumidores considera os serviços OTT como complementares à TV por assinatura — a Netflix, por exemplo, já foi capaz de conquistar 19 milhões de assinantes no Brasil sozinha", informava o documento verificado pelo site Notícias da TV.

Além disso, a Neo TV anexou um documento, da própria Netflix, confirmando o número. Este documento faz parte de uma queixa apresentada pela plataforma de streaming ao Cade contra a Globo. Entretanto, ele contava com versão privada da manifestação da Netflix, com dados confidenciais que não poderiam ser incluídos na versão pública. Toda empresa em comunicação ao Cade envia dois documentos quando é intimada a se manifestar, uma para publicação na internet como transparência, e outro em acesso restrito apenas às partes interessadas.

04/10/2021 às 16:20
Notícia

Não sabe o que assistir na Netflix? Agora ela escolhe por voc...

Modo aleatório seleciona títulos com base na preferência do usuário

Os números são relativos a janeiro de 2021. Por isso, é possível que a Netflix já tenha superado a barreira dos 20 milhões de assinantes. Vale lembrar que em julho a empresa fez reajuste nos preços dos planos. Agora o plano mais básico, somente com uma tela disponível e qualidade HD custa R$ 25,90 mensalmente. Já o plano Premium, com direito a quatro telas e qualidade máxima de imagem tem o valor de R$ 55,90.

Via: Notícias da TV

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.