Créditos: Reprodução/Kawasaki

Kawasaki fabricará apenas motos 100% elétricas até 2035

Tradicional empresa de "motos envenenadas" é mais uma fabricante a mirar em futuro totalmente elétrico

Já não podemos mais escapar e negar o fato de que o futuro é elétrico. E se o futuro será movido por carros elétricos, é claro que ele precisará da companhia das motos elétricas. Sabendo disso, a Kawasaki, tradicional fabricante de motos, anunciou que até 2035 só fabricará motos com propulsão elétrica.

04/09/2021 às 12:43
Notícia

CE 02: conheça a nova moto elétrica da BMW para jovens

Ela possui uma tela colorida de 10,25 polegadas com funções de navegação e conectividade

A empresa japonesa também pretende lançar dez modelos de motos elétricas até 2024, dando aquele gostinho do que esperar sobre seus produtos na próxima década. Entretanto, isso pode não ser positivo para a meta de produção integral das "e-motos" em 2035. Faltam três anos até o lançamento desses modelos e, ao chegarem no mercado, mais 11 anos para a eletrificação total do seu portfólio — que não é nada pequeno. 

As informações já vazadas sobre a patente do primeiro modelo (que foi mostrado em 2020) indicam que ele será baseado na tradicional Kawasaki Ninja. A motocicleta elétrica aparentemente se chamará EV Endeavor, mas a fabricante deve incluir o nome E-BOOST no veículo ou em algum modelo híbrido ainda a ser lançado. Veja o vídeo teaser sobre a moto, que devido ao motor elétrico abandona o ronco barulhento dos modelos à combustão.

A meta de fabricação de motos elétricas só se aplicará, em um primeiro momento, para os mercados da Áustralia, Canadá, Europa, Estados Unidos e Japão. Quem quer uma moto elétrica aqui no Brasil pode ir atrás de um modelo da fabricante brasileira Voltz. As baterias removíveis podem ser carregadas em qualquer lugar quando ficarem sem carga.

Fabricantes que migrarão para um portfólio totalmente elétrico

eletrificação nos carros é mais comentada que nas motos. E o leque de fabricantes que já anunciaram suas metas de só fabricar veículos elétricos é bem diverso: desde as marcas dos carros populares até carros de luxo. Ford, General Motors, Volkswagen, Volvo, BMW, Audi e Jaguar Land Rover são algumas da companhias que migrarão para os carros elétricos

Continua após a publicidade

17/08/2021 às 00:08
Notícia

A primeira moto voadora do mundo está perto de se tornar real...

A Jetpack Aviation espera que ela esteja disponível comercialmente em 2023

Uma boa decisão para a Kawasaki seria a de testar suas tecnologias na MotoE World Cup, competição de motos elétricas da Federação Internacional de Motociclismo. No universo dos carros, diversas fabricantes, como Porsche e Mercedes, seguiram para as competições elétricas para desenvolver seus produtos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.