O YouTube lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário a possibilidade de continuar assistindo um vídeo iniciado no Smartphone em outros dispositivos. O caminho oposto, começar em um computador e continuar no Smartphone, no entanto, não é possível. O novo recurso serve para integrar os aparelhos do usuário da plataforma. De acordo com o portal 9to5google, a nova função também estará disponível para as Smart TVs.
O "Continue assistindo" funcionará de modo que caso o usuário feche o aplicativo de Andoid ou IOS durante a reprodução de um vídeo e abra o YouTube no navegador conectado à conta, uma janela no formato picture-in-picture surgirá para a continuidade da reprodução. O vídeo poderá ser continuado tanto no mini player, quanto expandido para tela de reprodução padrão. Importante ressaltar que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários do YouTube e será implementado de forma gradativa.
Confira abaixo a função "Continue assistindo":
A funcionalidade é uma espécie de evolução da opção "assistir mais tarde" já disponível no YouTube há algum tempo e permite que o usuário não precise recorrer ao histórico de reprodução na mudança de dispositivo. O "Continue assistindo" dará, portanto, agilidade neste processo.
Outras funções
Em setembro, The Verge noticiou que o Discord estava promovendo testes de integração com o YouTube para uma função para assistir em conjunto. Os testes, segundo o portal, começaram poucas semanas depois do YouTube forçar o desligamento de bots de músicas no Discord. A nova função seria similar ao compartilhamento de telas tradicional e daria, inclusive, a possibilidade do usuário permitir que outros controlassem o player de reprodução.
Facebook ganha espaço de áudio com foco em podcasts e lives
Rede social está ganhando três novos recursos em áudio
O "Assistir juntos" seria, então, um substituto para os bots Groovy e Rythm que o YouTube se empenhou para que acabassem. A nova função, no entanto, contaria com os tradicionais anúncios da plataforma, o que não seria nada agradável para aqueles que já estão acostumados a ouvir músicas em grupo enquanto jogam online.
Fonte: 9to5google, TudoCelular, The Verge
.....