Instagram vai avisar usuários quando estiver com problemas críticos
Créditos: Imagem/ Reprodução Instagram

Instagram vai avisar usuários quando estiver com problemas críticos

Nova funcionalidade ainda está em fase de testes

Depois dos eventos de instabilidade que afetaram as redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram, no mundo todo, o Instagram resolveu criar uma nova funcionalidade interna que avisa os usuários quando o aplicativo estiver enfrentando problemas críticos. A função já está sendo testada nos Estados Unidos. O novo alerta surgirá na barra de Atividades quando "as pessoas estiverem confusas e procurando por respostas", segundo a empresa que comanda o App. 

 

Os aplicativos comandados pelo Facebook sofreram com instabilidade durante toda a última semana, mas o auge ocorreu na segunda-feira, 4, quando WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente por mais de 7 horas. O novo recurso vem, então, para evitar que o usuário fique confuso imaginando um possível problema em sua conexão com a internet. 

 

Durante a crise, o Facebook se pronunciou, via conta oficial no Twitter, afirmando estar ciente dos problemas relatados pelos usuários e lamentou o ocorrido. Aos usuários que dependem dos serviços de comunicação, a empresa aproveitou para se desculpar. "Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora.", afirmou o Facebook.

O problema 

Segundo o Facebook, a pane geral se deu por conta de uma falha durante uma mudança de estrutura que coordena o trafego entre centros de dados. De acordo com a empresa, a falha surgiu de uma manutenção de serviços corriqueira e a companhia negou vazamentos de dados ou ataques hacker à estrutura. A instabilidade afetou tanto os aplicativos para celulares Android e IOS, bem como os sites via navegador

11/10/2021 às 11:25
Notícia

Instagram incentivará jovens a “darem um tempo” da rede social

Atualização será incorporada à plataforma em breve, mas mais detalhes sobre o funcionamento não foram...

No post de anúncio do novo recurso, o Instagram afirmou que a nova funcionalidade será testada nos próximos meses nos EUA e, caso se mostre eficaz, implementada oficialmente. A expansão do teste acontecerá de forma gradativa. A companhia aproveitou a publicação para anunciar a adição de uma ferramenta chamada "Status da Conta", para que os usuários saibam se suas contas correm risco de serem desativadas pelas publicações que têm feito. Este será uma função de suporte para que as pessoas saibam com mais facilidade se estão seguindo ou não as Diretrizes da Comunidade do aplicativo

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Andre Bassani

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.