Drone é atacado por crocodilo em filmagem de documentário
Créditos: Reprodução/KHOU

Drone é atacado por crocodilo em filmagem de documentário

Não é a primeira vez que a natureza se revolta contra as máquinas: confira outros casos

Para pilotar um drone não basta comprá-lo: é preciso seguir as legislações dos locais onde você pretende realizar os voos. No Brasil, você precisa registrar o drone na ANAC. E na Austrália, ao que tudo indica, você precisa ter autorização dos crocodilos. Do contrário, os próprios animais derrubaram o seu equipamento.

Drone DJI Mavic 3 deve ser anunciado dia 05 de novembro

11/10/2021 às 16:12
Notícia

Drone filma cardume de peixes formando coração completo

Imagens foram gravadas por um drone DJI Mavic Air 2 em uma praia na Flórida

Dane Hirst, cinegrafista da ABC News, emissora de TV australiana, estava gravando algumas imagens para um documentário sobre — veja só — crocodilos com um novíssimo DJI Mini 2. O drone estava parado sobre uma lagoa no Crocodylus Park enquanto filmava um representante da espécie crocodilo-de-água-salga, o maior réptil da atualidade, capaz de chegar a 6 metros de comprimento. Uma fêmea, que atinge um tamanho menor de "apenas" 3m, não gostou da presença do objeto (ou confundiu com alimento) e saltou da água para acertar uma mordida no drone. Veja o vídeo do ataque.

drone DJI Mini 2 foi comprado justamente para a gravação do documentário e realizava seu primeiro voo. Ele não foi encontrado logo após o ataque, ficando duas semanas desaparecidos. Quando a equipe do parque encontrou o aparelho, foi possível resgatar a filmagem através do cartão de memória. A mordida foi fatal para o drone, que não pode ser consertado. Ele ainda retornou com diversas mordidas.

Outros ataques

Continua após a publicidade

Com a popularidade dos drones, novas oportunidades de filmar a vida selvagem surgiu. E também nasceu a categoria "animais atacando drones". Também na Austrália, país famoso por animais perigosos, um corvo (um animal não letal) atacou um drone de entrega. Veja: 

Na Holanda um chimpanzé utilizou um galho de árvore para acertar um drone que fazia filmagem do zoológico onde ele estava.

Em 2015 um guepardo tentou atacar um drone em um santuário na África do Sul. Apesar da sua agilidade, o animal não consegui acertar a sua patada no equipamento.

 

Confira a análise do DJI Mini 2, o modelo do drone atacado, aqui no Mundo Conectado. Ele não foi testado contra mordidas de jacarés-do-papo-amarelo, animal comum em Florianópolis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.