Xiaomi lança fechadura inteligente com reconhecimento facial
Créditos: Reprodução / IT House

Xiaomi lança fechadura inteligente com reconhecimento facial

Aparelho ainda pode detectar se alguém está muito tempo parado na porta, avisando o usuário

Os dispositivos de casa inteligente estão cada vez mais se popularizando, um dos que mais é usado pelos usuários são as fechaduras inteligentes, igual a recém anunciada Xiaomi Face Recognition Smart Door Lock X. Esse novo aparelho da empresa é uma fechadura completa, podendo ser aberta ou com uma senha, ou com uma leitura da impressão digital ou através de reconhecimento facial.

11/10/2021 às 11:15
Notícia

Amazfit GTR 3, GTR 3 Pro e GTS 3 tem renderizações, especific...

Fabricante deve lançar os aparelhos ainda nesta semana

A fabricante chinesa garante que esse novo lançamento é a sua fechadura smart de última geração e vem com diversos recursos para segurança. Um dos grandes problemas que pode ter com esse tipo de aparelho é com erros na hora de ler o rosto do usuário, ou até mesmo um leitor mais fraco podendo ser enganado facilmente, para não ter esse problema, esse será o primeiro modelo da Xiaomi a vir equipada com luz estruturada 3D, que garante um alto nível de segurança em reconhecimento facial.

A fabricante garante que o sensor da Xiaomi Face Recognition Smart Door Lock X passou por um teste de segurança com uma taxa de erro de reconhecimento facial menor que um em um milhão. Um dos pontos positivos da tecnologia de luz estruturada 3D é de que ele permite abrir a porta sem precisar tocar nela, o que é ótimo para quem está vindo do mercado com sacolas na mão.


Créditos: Reprodução / IT House

Junto com esse recurso de luz estruturada 3D, o aparelho também conta com uma câmera RGB com um sensor ultrassônico, que faz o monitoramento de movimento na frente da porta. Isso permite que a fechadura não apenas abra facilmente para o rosto dos moradores, mas também avisando caso alguma pessoa esteja muito tempo parado na frente da porta.

Outros recursos de segurança presentes no aparelho são diversas outras formas de abrir a porta, com as principais sendo através de uma senha ou com leitor de impressão digital. Para não ter nenhum problema de segurança, o dispositivo vem com uma construção forte para não ser arrombado e tem diversas proteções, como a anti-interferência eletromagnética, que protege o modelo de ataque com bobina de Tesla.

08/10/2021 às 18:09
Notícia

Xiaomi lança smartwatch Mibro Lite com tela AMOLED 2.5D

Modelo se destaca pelo preço acessível, trazendo certificação IP68 para proteção contra água e poeira

Continua após a publicidade

A Xiaomi Face Recognition Smart Door Lock X ainda conta com uma pequena tela AMOLED que dá algumas informações ao usuário e tem uma bateria de 6250mAh, que deve ser o suficiente para manter a fechadura ligada por bastante tempo. A Xiaomi avisou que lançará o modelo a partir desta terça-feira, dia 12 de outubro, mas infelizmente não falou o preço da fechadura inteligente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IT House, Gizchina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.