Instagram incentivará jovens a “darem um tempo” da rede social

Atualização será incorporada à plataforma em breve, mas mais detalhes sobre o funcionamento não foram revelados

Instagram incentivará jovens a “darem um tempo” da rede social
Créditos: Instagram

O Instagram vai adotar medidas para evitar que os jovens tenham acesso a publicações nocivas e vai incentivar os usuários a “darem um tempo” no uso da plataforma. A afirmação foi feita por Nick Clegg, vice-presidente de Relacionamento Global do Facebook em entrevista à CNN.

O comunicado de adoção desse tipo de medida surge exatamente uma semana depois das declarações da ex-funcionária Frances Haugen ao Congresso dos Estados Unidos, que afirmou que o Instagram tem um impacto negativo na saúde mental dos jovens – algo comprovado por testes dos quais o Facebook tem plena consciência.

Porém, mais detalhes sobre quais serão essas medidas ou quando elas serão implantadas não foram revelados. Uma versão do Instagram para crianças, que estava em desenvolvimento, também foi descartada momentaneamente.

“Nós vamos introduzir algo que eu acho que fará uma diferença considerável. Quando nossos sistemas virem que os adolescentes estão vendo o mesmo conteúdo repetidas vezes, e levando em consideração que esse pode ser um conteúdo nocivo para a saúde mental deles, vamos incentivá-los a verem outro tipo de conteúdo”, explicou o executivo.

 

“Dê um tempo” do Instagram

Além da medida citada acima, Clegg destacou ainda a inclusão de um recurso chamado “take a break” [“dar um tempo”, em tradução livre] que incentivará os usuários a simplesmente pararem de usar a plataforma depois de um certo tempo. Mais detalhes sobre esse recurso não foram fornecidos.

O site The Verge entrou em contato com o Facebook para questionar seus representantes sobre a adoção dessas medidas. A plataforma respondeu que ainda não começou a testar essas funcionalidades, mas deverá começar “em breve”.

No último dia 27 de setembro, em um post no blog do Instagram, o chefe da plataforma Adam Mosseri já havia destacado que a companhia começaria a testar novas funcionalidades.

"Estamos explorando duas novas ideias: encorajar as pessoas a olhar para outros tópicos se elas estiverem se concentrando em um conteúdo que possa contribuir para comparações sociais negativas e um recurso provisoriamente chamado de "Faça uma pausa", onde as pessoas poderiam colocar sua conta em pausa e parar um momento para considerar se o tempo que estão gastando é significativo".

Fonte: The Verge, Instagram

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.