Xiaomi cresce e se consolida como a quarta marca de celular mais vendida no Brasil
Créditos: Xiaomi

Xiaomi cresce e se consolida como a quarta marca de celular mais vendida no Brasil

Empresa chinesa cresceu 3 pontos percentuais nos últimos doze meses e já se aproxima da Apple na briga pela terceira posição

De acordo com dados do StatCounter, a empresa chinesa Xiaomi foi a que apresentou maior crescimento no mercado mobile brasileiro nos últimos doze meses. Samsung e Motorola permanecem nas primeiras posições.

Os dados se referem ao mês de setembro de 2021. Veja como está o top 7 de celulares mais vendidos no Brasil por fabricante.

  1. Samsung – 44,15%
  2. Motorola – 21,8%
  3. Apple – 13,36%
  4. Xiaomi – 11,05%
  5. LG – 6,46%
  6. ASUS – 1,56%
  7. Alcatel – 0,9%

Números indicam estabilidade na maioria das posições

Quando comparamos os percentuais de setembro de 2021 com o mesmo período no ano passado vemos que, com exceção da Xiaomi, as demais empresas se mantêm estáveis no mercado.

A Samsung, líder absoluta com quase metade do mercado, praticamente se manteve estável, passando de 44,59% para 44,15%. A Motorola, segunda colocada da lista, passou de 21,61% para 21,80%, o que denota também um certo grau de estabilidade.

A Apple, terceira colocada, perdeu um ponto percentual de um ano para outro: a empresa passou de 14,38% para 13,36% e agora vê a sua terceira posição ameaçada com o crescimento da Xiaomi. A empresa chinesa cresceu e saiu dos 8,03% para 11,05%.

Fecha o top 5 a sul-coreana LG, que decidiu em abril deste ano que não fabricará mais celulares no Brasil. A companhia se manteve estável passando de 6,68% para 6,46%. Porém, a tendência é que para 2022 esse índice caia, já que não haverá novos produtos da marca chegando ao mercado.

ASUS e Alcatel ocupam a sexta e sétima posições, respectivamente, com percentuais de 1,56% e 0,90%.

Marcas são destaque também no Mundo Conectado

Se levarmos em consideração os aparelhos utilizados pelos leitores do Mundo Conectado para acessarem o site, as marcas Samsung, Motorola e Xiaomi também são as que mais se destacam. 

A Xiaomi aparece em destaque, com 4 aparelhos no top 10: Xiaomi Redmi Note 8, Xiaomi Redmi Note 9S, Xiaomi Redmi Note 9 e Xiaomi Redmi Note 7; a Samsung tem 3 aparelhos na lista: Samsung Galaxy A10, Samsung Galaxy A71 e Samsung Galaxy J7 Prime; a Motorola tem 2 smartphones entre os mais populares: Motorola Moto G7 Play e Motorola Moto G9 Play. Fecha a lista a Apple com os iPhones (a marca não segmenta as versões nas estatísticas). 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Oficina da Net Fonte: StatCounter
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.