Whatsapp deve trazer função "comunidade" em breve
Créditos: Dimitri Karastelev no Unsplash

Whatsapp deve trazer função "comunidade" em breve

Códigos do aplicativo mostram um pouco como deve ser essa novidade

O WhatsApp vem correndo contra o tempo para trazer diversas melhorias para a sua plataforma, atualmente o aplicativo vem fazendo mudanças no seu sistema de pagamento e trazendo alguns recursos bastante esperados, como a conexão de múltiplos aparelhos. Agora uma novidade chamada de “comunidadefoi encontrada nos códigos do app de mensagens, sugerindo uma nova forma de criar grupos na plataforma.

09/10/2021 às 11:00
Notícia

Tech Season: DESCONTOS de até 40% na linha GAMER no KaBuM!

Confira uma seleção de ofertas validas apenas para este final de semana

Quem localizou esses códigos no APK da versão beta 2.21.21.6 foi o XDA-Developers, que mostrou o recurso sendo detalhado em diversas linhas. Aparentemente ele não será usado como uma forma de substituir ou melhorar o formato atual de grupos, sendo, atualmente, um elemento totalmente novo dentro do aplicativo.

Mas ainda não é possível ter uma noção como realmente será esse novo recurso do WhatsApp, isso porque não tem como ativar ele e as strings deixam mais dúvidas do que respostas de como funcionará essas “comunidades”. Dentre as poucas informações sobre essa novidade, sabemos que será possível entrar neles através de um link de convite ou com um código QR.

Uma outra linha de código orienta que "Qualquer pessoa com WhatsApp pode seguir este link para ingressar nesta comunidade. Compartilhe-o apenas com pessoas em quem você confia." Essa afirmação dá a entender que qualquer pessoa pode entrar nessas comunidades, mas infelizmente não sabemos quais as diferenças dessas comunidades para os grupos que já existem na plataforma.

Segundo o que é possível ver nos códigos, os usuários terão diversos tipos de configurações da comunidade para poder alterar, que será gerenciado por um grupo de administradores. Dentre o que é possível ver de configurações, é possível permitir ou bloquear que usuários mandem mensagens que foram encaminhadas muitas vezes” na comunidade, mudar a descrição e até mesmo só permitir que os administradores mandem mensagem.

08/10/2021 às 18:09
Notícia

Xiaomi lança smartwatch Mibro Lite com tela AMOLED 2.5D

Modelo se destaca pelo preço acessível, trazendo certificação IP68 para proteção contra água e poeira

Continua após a publicidade

Não tem muitas informações sobre como será esse novo recurso, devemos saber um pouco mais em breve quando ele for lançado oficialmente para os testadores do programa beta. Esse recurso pode não ser um substituto dos grupos que existem atualmente no WhatsApp, mas ele pode funcionar igual um servidor do Discord, permitindo diversos “grupos” dentro de uma mesma comunidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.