Windows 11: como resolver problemas de instalação com código 0x8007007f
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11: como resolver problemas de instalação com código 0x8007007f

Problema ocorre durante o processo de upgrade usando o Assistente de Instalação

Para muitos usuários, a experiência de instalação e upgrade do Windows 11 ocorreu sem nenhum problema. Mas como sempre ocorre quando novas versões do Windows são lançadas, alguns usuários encontraram erros durante o processo de upgrade usando o Assistente de Instalação, por exemplo.

OFICIAL: Como baixar a versão
final do Windows 11

Problemas durante a instalação ou upgrade podem ocorrer mesmo em sistemas suportados oficialmente pelo novo sistema operacional. Em alguns casos, usuários utilizando o Assistente de Instalação do Windows 11 para fazer o upgrade podem encontrar o erro 0x8007007f quando o progresso chega a 71%:

Windows 11: como resolver problemas de instalação com código 0x8007007f
Reprodução/Windows Latest

Para contornar este problema, usuários no Reddit descobriram que a execução do Assistente de Instalação como Administrador é uma forma de evitar que este erro ocorra. A reinicialização do computador também ajuda. Um usuário mencionou que o problema ocorreu em seu PC porque a Inicialização Segura (Secure Boot) estava desativada.

Windows 11: Confira as principais
novidades do novo sistema

Alguns usuários encontraram um erro diferente: "0x800F0830 - 0x20003 - A instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação INSTALL_UPDATES":

Windows 11: como resolver problemas de instalação com código 0x8007007f
Reprodução/Windows Latest

Para solucionar este problema, uma recomendação é desabilitar o Modo de Desenvolvedor do Windows 10 acessando o aplicativo Configurações e em seguida desinstalar o pacote relacionado. Reinicie o computador depois de fazer isso e o erro não deve ocorrer novamente:

Continua após a publicidade

Windows 11: como resolver problemas de instalação com código 0x8007007f
Reprodução/Fabio Rosolen
 

O Windows 11 foi lançado no dia 5 de outubro e está disponível como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis. O sistema operacional traz um novo menu Iniciar, uma nova interface baseada na linguagem de design Fluent, versões atualizadas de diversos aplicativos como o Paint e a Ferramenta de captura, novos recursos para gamers como o Auto HDR e o DirectStorage e mais.

O Windows 11 deve receber sua primeira atualização cumulativa na próxima terça-feira, dia 12, como parte do ciclo mensal de atualizações da Microsoft. A atualização deve trazer correções para diversos bugs descobertos após a disponibilidade do sistema operacional para os participantes do Programa Windows Insider no canal Visualização do lançamento (Release Preview) e após o lançamento no último dia 5.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, Neowin.net, Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.