Índice do Artigo

Eletrodomésticos

Linha 2021 de TVs da Sony ganha recursos exclusivos para PS5

Novidades prometem melhorar o desempenho e qualidade da imagem dos aparelhos

Linha 2021 de TVs da Sony ganha recursos exclusivos para PS5
Créditos: Divulgação Sony

Tanto a Microsoft quanto a Sony vem anunciando produtos de fabricantes parceiras feitas para seus novos consoles Xbox Series e Playstation 5, mas agora a gigante japonesa está lançando recursos exclusivos para as suas próprias smart TVs. A fabricante anunciou que as suas televisões lançadas neste ano irão ter vantagens com o seu videogame em relação às de outras empresas, com as novidades chegando para os modelos através de uma atualização de software.

Um desses recursos exclusivos apresentados pela empresa é o ‘ Auto HDR Tone Mapping’, que automaticamente configura o HDR do console com base na televisão do usuário. Isso permitirá que o PS5 configure cada televisor em cada display específico, trazendo ainda mais detalhes nas partes claras e escuras das imagens.

Claro que a melhor qualidade do HDR possível é com o usuário indo manualmente na configuração de ‘ajustar HDR’ do Playstation 5, mas essa automação ainda vai ser ótima para grande parte dos usuários. Além disso, a Sony também implementou no ‘Auto HDR Tone Mapping’ um recurso que faz pequenos ajustes na configuração manual, removendo qualquer erro humano que possa acontecer.


Créditos: Divulgação Sony

Uma outra novidade é um ‘modo automático do gênero da imagem’, que fará com que a smart TV automaticamente perceba o tipo de conteúdo que o usuário está consumindo e alternando automaticamente para ele. Caso o usuário esteja jogando, o ‘modo de jogo’ será ativado e desativado tecnologias de processamento de imagem, melhorando o atraso da da tela, durante um filme ou vídeo a televisão voltará ao ‘modo padrão’, que ativará novamente recursos feitos para melhorar a qualidade da imagem.

Como apontado pelo WhatHiFi, esse recurso é apenas uma versão da Sony do modo ALLM ( Modo Automático de Baixa Latência), só que com um nome novo para parecer um recurso único e exclusivo.

Uma novidade bastante aguardada pelos proprietários dos aparelhos da empresa é o suporte para o VRR (Variable Refresh Rate), que foi prometido pela fabricante faz bastante tempo. Atualmente modelos lançados em 2020 receberam essa novidade, mas os aparelhos desse ano ainda não, mas, como o PS5 ainda não tem suporte a essa novidade, a fabricante pode estar esperando para liberar o recurso junto no console e nas suas TVs.

Esses dois novos recursos irão chegar através de uma atualização de software para as smart TVs e Playstation 5 até o final de 2021, os modelos que irão receber essas novidades são as Sony Z9J, A90J , A80J , X95J e X90J.

Via: WhatHiFi