Seres SF5: SUV elétrico da Huawei está disponível no Brasil por assinatura

Veículo poderá ser alugado por intermédio da Osten Fleet, empresa especializada em veículos de luxo

Seres SF5: SUV elétrico da Huawei está disponível no Brasil por assinatura
Créditos: Reprodução/InsideEVs

Talvez você não saiba, mas a fabricante chinesa Huawei possui um veículo elétrico de fabricação própria. O modelo em questão é o SUV Seres F5, um automóvel fabricado apenas pela companhia chinesa, mas que a partir deste mês estará disponível também no Brasil.

Quem está trazendo o carro da Huawei para cá é a empresa Osten Fleet, especializada na locação de carros de luxo. A companhia disponibilizará o Seres F5 por intermédio de um plano de assinatura mensal.

Em princípio será ofertado um plano de 24 meses, com franquia de até 1 mil km por mês. A mensalidade ficará entre R$ 13 mil e R$ 15 mil. Em breve serão disponibilizados também planos de assinatura de 12, 36 e 48 meses, além de franquias com quilometragem mensal de até 3 mil km.

Huawei Seres F5: conheça o SUV elétrico chinês

Apesar de ser um carro chinês, o Seres F5 é fabricado pela companhia norte-americana Seres, sediada na Califórnia, sob encomenda da Huawei. A versão mais simples tem dois motores elétricos traseiros que geram 347 cv com torque máximo de 53 kgfm. Já o modelo mais robusto tem quatro motores elétricos e atinge 693 cv e 106 kgfm.

Segundo dados da montadora, esse conjunto faz com que o veículo vá de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 230 km/h.

 

Em termos de autonomia, o modelo conta com baterias de 32 kWh que fornecem 150 km no modo elétrico “puro”. Com o uso do gerador essa capacidade pode chegar a confortáveis 700 km.

Internamente o Seres F5 conta com uma tela de 17 polegadas comandada por um sistema da Huawei, que inclui desde controles do ar-condicionado até iluminação personalizável com LEDs na cabine.

Há planos de venda do SUV Seres F5 no Brasil, mas não há uma data definida de quando isso poderá ocorrer.

Fonte: Inside EVs

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.