Google ativará automaticamente verificação em duas etapas em 150 milhões de contas
Créditos: Divulgação/Google

Google ativará automaticamente verificação em duas etapas em 150 milhões de contas

A empresa afirma verificar todos os dias 1 bilhão de senhas para garantir a segurança dos usuários

Em comemoração ao Mês da Conscientização da Segurança Cibernética, a Google publicou em seu blog oficial um post no qual avisa que habilitará automaticamente a autenticação de dois fatores (2FA) — ou, como o Google chama, verificação em duas etapas (2SV) — para cerca de 150 milhões de contas até o fim do ano, além de solicitar a 2 milhões de criadores do YouTube que ativem o processo.

De acordo com a empresa, a verificação em duas etapas é uma forma adicional de segurança que diminui drasticamente as chances de um hacker invadir a conta. “Ela combina 'algo que você sabe' (como uma senha) e 'algo que você tem' (como seu telefone ou uma chave de segurança)”, disse a Google em seu post.


Divulgação/Google

Com essa ferramenta ativada, ao inserir a senha para abrir um aplicativo, o usuário receberá uma mensagem de texto no smartphone com um código único que deverá ser digitado para verificar a identidade e permitir que o aplicativo seja utilizado.

A Google afirma estar tornando o login usando 2SV o mais simples possível, oferecendo "um prompt do Google, que requer um simples toque em seu dispositivo móvel para provar que é você mesmo que está tentando fazer login", enquanto também visa diminuir a dependência de senhas ao longo do tempo, por reconhecer que a 2SV não é ideal para todos. 


Divulgação/Google

07/10/2021 às 09:13
Notícia

Apple vai exigir que desenvolvedores facilitem processo de ex...

Empresa afirma que todos os apps devem dar uma opção de terminar a conta

Além disso, o critério utilizado para selecionar as contas que terão a 2SV ativada automaticamente será a análise dos “mecanismos de backup adequados para fazer uma transição perfeita para a 2SV”, conforme o post no blog oficial.

Continua após a publicidade

No ano de 2018, a empresa divulgou dados que demonstravam somente 10% de suas contas utilizando a verificação em duas etapas. No final deste ano, a expectativa é que o número seja bem maior.

A gigante da tecnologia ainda está fazendo parceria com diversas organizações para distribuir mais de 10.000 chaves de segurança para usuários de alto risco. A companhia afirma verificar todos os dias a segurança de 1 bilhão de senhas para garantir que as contas não sejam hackeadas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, Phone Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.