Canon anunciou sua nova lente com duas entradas olho de peixe

Nova EOS R é feita para a criação de conteúdo 3D para dispositivos de realidade virtual

Canon anunciou sua nova lente com duas entradas olho de peixe
Créditos: Divulgação Canon

A Canon anunciou ontem a sua nova lente que chama bastante a atenção pelo seu visual bastante peculiar, que conta com duas lentes olho de peixe. A nova EOS RF5.2mm F2.8 L Dual Fisheye Lens são feitas para gravação de conteúdo para realidade virtual e com suporte para uma resolução de gravação de até 8K, ela será lançada nos próximos meses pelo preço de US $ 1.999.

06/10/2021 às 15:15
Notícia

iPhone 13 Pro Max detona Samsung Galaxy S21 Ultra em teste de...

Mesmo com uma bateria menor, iPhone 13 apresenta duração superior ao modelo da Samsung

Essa é “a primeira lente digital intercambiável do mundo que pode capturar imagens 3D estereoscópicas de 180 ° VR para um único sensor de imagem” , e a Canon também fala que o modelo poderá gravar conteúdo para ser consumido por diversos tipos de aparelhos VR. A gigante japonesa afirma que aparelhos como o Oculus Quest 2 são alguns dos potenciais hardwares que irão poder consumir filmagens dessa lente.

A EOS RF5.2mm F2.8 L Dual Fisheye Lens é projetada para criar vídeos e imagens 3D VR e possui uma construção de 60 mm em cada lente olho de peixe. A câmera EOS R5 é a única que parece possuir suporte para essa nova lente, ao menos por enquanto, e é capaz de gravar imagens com uma resolução de até 8K.

Para o melhor funcionamento do novo modelo de lente, a Canon está lançando uma atualização de firmware para a câmera, melhorando o desempenho dela para gravação em VR. O suporte para softwares de edição também foi um ponto que a fabricante teve que preparar para poder lançar o modelo, por isso ela está lançando um plug-in para o Premiere Pro junto com um aplicativo autônomo chamado de EOS VR Utility, que será usado para realizar a conversão de arquivos.

Entretanto, esses recursos não estarão disponíveis para todos os usuários, que terão acesso às novidades através do novo EOS VR System, que será um plano por assinatura da empresa para tecnologias de realidade virtual.

06/10/2021 às 14:20
Notícia

Dell poderia estar rodando sistema macOS se Steve Jobs estive...

Michael Dell, fundador da empresa, revela detalhes sobre parceria que quase virou realidade

Continua após a publicidade

A nova lente olho de peixe da empresa será lançada em dezembro por US $ 1.999, cerca de R$ 11 mil em conversão direta, e só poderá ser usada com a câmera EOS R5, que é vendida por US $ 3.899, R$ 21.444. O valor para ter acesso a essa novidade da Canon é bastante caro, mas como apontado pelo The Verge, ela está na faixa de alguns modelos de câmeras VR dedicadas e é muito mais versáteis que esses dispositivos concorrentes.

Fonte: Canon, The Verge

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.