Apple vai exigir que desenvolvedores facilitem processo de exclusão de contas em apps
Créditos: James Yarema no Unsplash

Apple vai exigir que desenvolvedores facilitem processo de exclusão de contas em apps

Empresa afirma que todos os apps devem dar uma opção de terminar a conta

Desinstalar um aplicativo nos smartphones está sendo uma tarefa cada vez mais fácil, entretanto boa parte desses apps dificulta a vida de usuários que querem também apagar as suas contas cadastradas. Por causa disso a Apple está anunciando uma nova regra que facilitará o processo de acabar com uma conta nos aplicativos a partir do ano que vem.

06/10/2021 às 14:20
Notícia

Dell poderia estar rodando sistema macOS se Steve Jobs estive...

Michael Dell, fundador da empresa, revela detalhes sobre parceria que quase virou realidade

Essa nova regra foi publicada ontem em uma publicação postada no site oficial da empresa para desenvolvedores, nela a fabricante afirma que irá reforçar uma atualização das suas Diretrizes de Revisão da App Store publicada em junho, “declarando que todos os aplicativos que permitem a criação de contas também devem permitir que os usuários iniciem a exclusão de suas contas de dentro do aplicativo.”

Agora a Apple finalmente deu um prazo limite para os desenvolvedores facilitarem o apagamento de contas, afirmando que esses apps têm até o dia 31 de janeiro de 2022 para se adequarem às novas diretrizes. Apesar de parecer algo besta, isso vai acabar sendo bastante útil para alguns usuários, isso porque alguns aplicativos pedem que ele vá até um site para deletar a sua conta, ou que até mesmo que eles mandem um email para isso.


Créditos: Divulgação Apple

Mas, como apontado pelo Gizmodo, a nova Diretrizes de Revisão da App Store ainda deixa algumas pontas soltas que podem ser aproveitadas pelos desenvolvedores. A gigante de Cupertino afirma que os usuários devem poder apenas iniciar a exclusão pelo app, alguns devs podem usar essa fala para para continuar dificultando para o usuário na hora de deletar a sua conta.

Essa novidade para os aplicativos da loja do iOS virá com algumas outras diretrizes, como uma nova proteção contra aplicativos fraudulentos e enganosos. Alguns aplicativos que facilitam encontros e usados para a venda legal da maconha também irão passar por mudanças nas suas instruções, buscando prevenir a prostituição e fazendo eles funcionar seguindo as jurisdições de cada local.

06/10/2021 às 08:20
Notícia

Veja imagens impressionantes da lava do vulcão de La Palma ch...

Filmagens foram realizadas utilizando um drone DJI Mavic 2 Pro

Continua após a publicidade

O Gizmodo também detalha a volta do botão de “Reportar um problema”, que foi removido pela empresa faz alguns anos e agora voltou com algumas melhorias. Agora os usuários poderão reportar um possível aplicativo fraudulento com mais facilidade, anteriormente ele só permitia relatar problemas nos aplicativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.