Qualcomm promete menor latência em seus chips trabalhando com Windows 11

Desempenho da nova tecnologia traz uma confiabilidade quase igual de uma rede conectada via cabo

Qualcomm promete menor latência em seus chips trabalhando com Windows 11
Créditos: Divulgação Qualcomm

O Windows 11 recém foi lançado oficialmente a Qualcomm apresentou sua mais nova tecnologia FastConnect 6900 WiFi construída para funcionar através do novo sistema operacional da Microsoft. A fabricante detalhou um pouco a novidade que ela desenvolveu junto com a gigante de Redmond, que promete apresentar um grande aumento no desempenho de redes de internet sem fio.

06/10/2021 às 11:34
Notícia

Samsung One UI 4.0 trará RAM Plus e nova interface do Android 12

Beta está sendo testada atualmente por proprietários dos modelos Galaxy S21

A nova tecnologia apresentada pela empresa é constituída por um novo chip feito em um projeto WiFi Dual Station, usando o recurso dela chamado de 4 Stream Dual Band Simultaneous. Isso significa que a empresa está apresentando uma conexão que traz várias antenas e bandas WiFi funcionando ao mesmo tempo, oferecendo com isso um desempenho superior se comparado a redes de conexão de banda única convencionais.

O FastConnect 6900 WiFi é capaz de usar as frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e até mesmo 6 GHz simultaneamente, com isso conseguindo reduzir consideravelmente a latência. Em testes realizados com pontos de acesso WiFi 6 com a nova tecnologia da Qualcomm, o usuário conseguiu jogar sem nenhum tipo de jitter, com a rede apresentando um desempenho bastante comparável ao conectado através de um cabo Ethernet.


Créditos: Divulgação Qualcomm

Ao todo a novidade conseguiu entregar uma latência na rede sem fio até quatro vezes menor que uma Single Station WiFi convencional. Essa solução vai ser ótima para quem comprar um novo notebook com o Windows 11 com esse recurso, que promete melhorar e muito a qualidade da internet sem fio, sendo perfeito principalmente para quem joga em redes assim.

“A Microsoft tem o prazer de trazer 'Wi-Fi Dual Station' para o ecossistema do Windows 11, permitindo que nossos OEMs do Windows e líderes de ecossistema ofereçam desempenho de baixa latência no hardware Wi-Fi mais recente. Jogos e outros aplicativos sensíveis à latência agora podem aproveitar duas conexões Wi-Fi simultâneas, proporcionando as melhores experiências do usuário.”
- Afirmou o vice-presidente de gerenciamento de programas para plataformas e serviços Windows da Microsoft, Ian LeGrow.

06/10/2021 às 14:20
Notícia

Dell poderia estar rodando sistema macOS se Steve Jobs estive...

Michael Dell, fundador da empresa, revela detalhes sobre parceria que quase virou realidade

Com isso, a Microsoft não apenas está prometendo que o novo Windows 11 vá ter acesso a diversos recursos de redes futuras de internet, mas se junta a Qualcomm para oferecer uma solução que pode mudar a experiência de diversos usuários em usar o sistema em notebooks premium atualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm, Gizmochina

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.