A Google finalmente liberou o Android 12 para ser lançado oficialmente para smartphones, mas enquanto algumas fabricantes como a Samsung ainda estão testando a novidade, a Realme já anunciou que a versão final do seu sistema já será lançada neste mês de outubro. A fabricante afirmou que em breve irá começar a disponibilizar as primeiras atualizações OTA da Realme UI 3.0, que chegará primeiro aos seus aparelhos topo de linha.
Snow Cone: Android 12 volta a ter nome de sobremesa
Nome do novo Sistema Operacional em português significa raspadinha
O primeiro modelo da fabricante a receber o novo sistema operacional da Google será o Realme GT 5G, mas ele não será o único da empresa a ter o sistema. Isso porque a versão indiana e europeia do Realme GT Neo2 provavelmente virá com o Android 12 de fábrica, ao menos é o que indica um vazamento do portal GSMArena, que teve acesso ao novo smartphone com o último update de software.
A Realme afirma que o GT 5G será o primeiro a começar a receber a sua nova interface Realme UI 3.0 baseada no Android 12, a atualização deve chegar para os aparelhos compatíveis a partir do dia 13 de outubro. Muito provavelmente todos os smartphones não irão receber a atualização todos juntos, a fabricante deve primeiro liberar o update em blocos e regiões.
Créditos: Reprodução / GSMArena
Segundo o GSMArena, a terceira versão da interface de usuário da fabricante chinesa trará diversas melhorias para o sistema, mas com as principais novidades sendo focadas em personalização. O usuário agora poderá deixar o seu smartphone totalmente com a sua cara usando os recursos de paleta de cores implementadas pela Google, permitindo fixar ícones dos aplicativos, papéis de parede totalmente customizados.
Infelizmente a Realme não deu nenhum roteiro que ela seguirá para começar a liberar a nova Realme UI 3.0, mas nas próximas semanas a fabricante deve detalhar melhor quais seus próximos smartphones a receberem o Android 12.
.....