Realme UI 3.0 com Android 12 chega dia 13 de outubro

Fabricante deve liberar um roteiro detalhado de atualizações nas próximas semanas

Realme UI 3.0 com Android 12 chega dia 13 de outubro
Créditos: Divulgação Realme

A Google finalmente liberou o Android 12 para ser lançado oficialmente para smartphones, mas enquanto algumas fabricantes como a Samsung ainda estão testando a novidade, a Realme já anunciou que a versão final do seu sistema já será lançada neste mês de outubro. A fabricante afirmou que em breve irá começar a disponibilizar as primeiras atualizações OTA da Realme UI 3.0, que chegará primeiro aos seus aparelhos topo de linha.

05/10/2021 às 12:33
Notícia

Snow Cone: Android 12 volta a ter nome de sobremesa

Nome do novo Sistema Operacional em português significa raspadinha

O primeiro modelo da fabricante a receber o novo sistema operacional da Google será o Realme GT 5G, mas ele não será o único da empresa a ter o sistema. Isso porque a versão indiana e europeia do Realme GT Neo2 provavelmente virá com o Android 12 de fábrica, ao menos é o que indica um vazamento do portal GSMArena, que teve acesso ao novo smartphone com o último update de software.

A Realme afirma que o GT 5G será o primeiro a começar a receber a sua nova interface Realme UI 3.0 baseada no Android 12, a atualização deve chegar para os aparelhos compatíveis a partir do dia 13 de outubro. Muito provavelmente todos os smartphones não irão receber a atualização todos juntos, a fabricante deve primeiro liberar o update em blocos e regiões.


Créditos: Reprodução / GSMArena

Segundo o GSMArena, a terceira versão da interface de usuário da fabricante chinesa trará diversas melhorias para o sistema, mas com as principais novidades sendo focadas em personalização. O usuário agora poderá deixar o seu smartphone totalmente com a sua cara usando os recursos de paleta de cores implementadas pela Google, permitindo fixar ícones dos aplicativos, papéis de parede totalmente customizados.

Infelizmente a Realme não deu nenhum roteiro que ela seguirá para começar a liberar a nova Realme UI 3.0, mas nas próximas semanas a fabricante deve detalhar melhor quais seus próximos smartphones a receberem o Android 12.

Fonte: GSMArena

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.