Telegram ganhou mais de 70 milhões de usuários após apagão do WhatsApp
Créditos: Telegram

Telegram ganhou mais de 70 milhões de usuários após apagão do WhatsApp

Fundador do serviço foi às redes sociais comemorar o bom desempenho em meio ao caos instalado pelo não funcionamento dos serviços do Facebook

Já diz o ditado: “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. O apagão que deixou os serviços do FacebookWhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger – fora do ar durante 7 horas na segunda-feira rendeu bons frutos para os concorrentes.

O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, registrou nada menos do que 70 milhões de novos usuários em um único dia. A informação foi confirmada por Pavel Durov, fundador do Telegram, em um comunicado oficial. Ele destacou ainda a eficiência do serviço que, mesmo passando por instabilidades devido ao alto número de novos usuários, não saiu do ar.

“Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com o crescimento sem precedentes porque o Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria de nossos usuários", destacou Durov.

 

Para se ter uma ideia, um aumento de 70 milhões de novas contas na base representa um acréscimo de mais de 10%, se levarmos em consideração números do início deste ano que apontavam o Telegram com cerca de 500 milhões de usuários.

Mudança definitiva ou temporária?

Essa não é a primeira vez que o Telegram registra um aumento expressivo no número de usuários em função de problemas no principal concorrente. O WhatsApp é o principal aplicativo de mensagens em todo o mundo, reunindo mais de 1 bilhão de usuários. Porém, será que essa mudança é definitiva ou foi apenas temporária?

"Para os novos usuários, gostaria de dizer isso: bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma de mensagens independente. Não vamos decepcionar vocês quando os outros falharem", destacou Durov.

 

Em comunicado oficial, o Facebook revelou que alterações defeituosas nas configurações dos roteadores resultaram em problemas que interromperam o funcionamento dos servidores. Com prejuízo para muitas pessoas, inclusive para o CEO do Facebook, Mark Zuckerbeg, que perdeu cerca de US$ 7 bilhões como resultado do problema.

Você tem planos de migrar para o Telegram ou vai continuar com o WhatsApp? Conte pra gente nos comentários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Wikerson Landim

Jornalista desde 2003, atualmente é Editor dos sites Mundo Conectado e Adrenaline. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.