Estudo mostra Microsoft como empresa de tecnologia mais odiada do Brasil
Créditos: Microsoft/Reprodução

Estudo mostra Microsoft como empresa de tecnologia mais odiada do Brasil

Facebook, Google e Microsoft estão entre as empresas mais odiadas do mundo no setor de tecnologia

Normalmente todo mundo tem alguma empresa, ou marca de produtos pelo qual nutre desprezo. Entretanto, o ódio coletivo dos usuários tende a ser direcionado à empresas com forte presença no mercado. Um estudo realizado pela Rave Reviews mostra que a empresa de tecnologia mais odiada pelos Brasileiros é a Microsoft. Nomes como Google, Facebook e Amazon também figuram na lista como empresas mais odiadas em diversos outros países.

22/09/2021 às 15:26
Notícia

Ocean Plastic é o novo mouse da Microsoft feito com material ...

Empresa também está permitindo que pessoas enviem seus mouses antigos para serem reciclados

O estudo foi realizado com a ferramenta SentiStrenght que filtrou comentários no Twitter, para identificar o sentimento dos usuários em relação à diversas empresas dos setores de tecnologia, jogos e alimentícia. O site parceiro Adrenaline, divulgou como a Ubisoft é a empresa mais odiada pelos brasileiros no universo dos jogos, e também figura na lista de países como:  África do Sul, Filipinas, Nova Zelândia, Russia, Grécia, Polônia, Dinamarca, Alemanha e Itália.

Para determinar a empresa de tecnologia mais odiada, a ferramenta filtrou os comentários, determinando uma % de postagens negativas. As empresas que obtiveram uma maior porcentagem de posts negativos pelos usuários de cada região foram então classificadas como as empresas mais odiadas. Dessa forma, é importante ressaltar que empresas grandes como Microsoft e Facebook consequentemente receberão mais menções no Twitter.


(Créditos: Rave Reviews)

No setor de tecnologia a Microsoft é a empresa mais odiada por diversos países da América Latina, como Brasil (42,11%), México (35,09%), Peru (20,0%) e Colômbia (42,67%). Curiosamente, nos Estados Unidos, berço da empresa, a Microsoft também é a companhia de tecnologia mais odiada pelos americanos (41,57%). Parece que o nacionalismo e o lançamento do Windows 11 com abertura da Microsoft Store para lojas de terceiros, e o Ocean Plastic, mouse reciclável lançado pela empresa, não são o suficiente para impedir os usuários de exporem suas insatisfações no Twitter.

Em outros países da América Latina como Chile e Argentina, o Google recebe o título de mais odiado. Já a Amazon é a empresa mais odiada no Japão, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, Inglaterra e Jamaica. A Microsoft também figura na lista de outros países como Rússia, Grécia, Finlândia, Suécia e Dinamarca. Por último, a empresa de Mark Zuckerberg, que nesta segunda-feira (4) enfrentou um apagão global completo em seus serviços aparece como empresa mais odiada do setor de tecnologia de países como: Canadá, Bélgica, Ucrânia, Taiwan, Singapura, Zâmbia, Vietnam e Hong Kong, que dentre os resultados aparece com maior número de tweets negativos sobre uma mesma empresa, com 85% para o Facebook

O estudo não informa qual o período de tempo em que os tweets foram analisados e nem quantos tweets foram analisados por país/empresa. Por isso, não podemos afirmar com exatidão a representatividade da porcentagem oferecida pelos resultados. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Showmetech, Rave Reviews
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.