Microsoft lança oficialmente o Windows 11
Créditos: Microsoft

Microsoft lança oficialmente o Windows 11

Você já pode baixar o novo sistema se seu PC for compatível com os requisitos

A Microsoft acabou de anunciar hoje (terça-feira, 5) o seu mais novo sistema operacional, o Windows 11. Mudanças do novo sistema operacional incluem várias atualizações de design além de algumas funções adicionais que podem chamar a atenção para alguns usuários. O novo sistema operacional é gratuito para todos que já possuem o WIndows 10, e pode ser instalado em máquinas suportadas. 

As mudanças mais óbvias e que mais de destacam no novo Windows 11 são as diferenças no design, com bordas mais arredondadas, posição centralizada do menu iniciar, novos ícones padrão do sistema operacional além de outras funções como Widgets. A Microsoft também adicionou diversas animações no sistema além de mudar os sons padrão do Windows

Apesar de importantes, essas mudanças tem um valor mais superficial, e cada um tem as suas próprias impressões sobre o design. Mas a Microsoft também promete melhorias em outros aspectos, como um melhor suporte para usar o seu computador com múltiplas telas. Agora o Windows vai agrupar as janelas que você abriu em uma segunda tela e revelá-las novamente quanto o monitor for conectado, por exemplo. 

29/09/2021 às 08:17
Notícia

Paint do Windows 11 é atualizado e ganha nova interface

Versão atualizada está disponível para participantes do Programa Windows Insider no canal de distribu...

Além disso, um dos motivos para a Microsoft estar lançando um sistema operacional novo e não uma simples atualização do Windows possivelmente é para realizar algumas mudanças mais profundas nesse sistema e melhorar a sua performance. A Microsoft promete que o Windows 11 está mais otimizado para rodar mais máquinas, entregando mais desempenho até em jogos. 

Além de mais desempenho, há suas ferramentas que chegarão com o Windows 11 que podem melhorar a experiência de jogar em um PC, com alguns recursos semelhantes aos de consoles Xbox Series X|S. O primeiro deles já está disponível e é o Auto HDR, que, como o nome indica, aplica o HDR de forma automática até em jogos que não suportam a tecnologia nativamente, entregando uma melhor qualidade de imagem em vários cenários. O outro recurso é o DirectStorage, que otimiza o uso de SSDs para jogos, mas ainda não está disponível no Windows. 

Outras duas grandes mudanças que chegam com o Windows 11 está na "reforma" da sua loja de aplicativos, que já está com uma cara nova mas ainda deve receber mais atualizações no futuro para receber aplicativos de terceiros como a Epic Games Store e a A Amazon App Store, que futuramente vai permitir que aplicativos. Se você quiser saber como instalar o Windows 11, pode acessar essa notícia aqui ou assistir o vídeo a seguir do nosso canal do Youtube: 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUP
User img

Diego Amorim

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.