Tempo de entrega é maior ponto negativo para quem faz compras internacionais
Créditos: Reprodução/Claudio Schwarz/Unsplash

Tempo de entrega é maior ponto negativo para quem faz compras internacionais

Segundo pesquisa publicada pela Conversion, mais da metade dos entrevistados se sente desencorajada pelos longos prazos

A Conversion, uma agência de consultoria em SEO, divulgou recentemente uma pesquisa que demonstrou os principais fatores que influenciam positivamente ou negativamente as compras internacionais feitas por consumidores brasileiros. Para 50,25% deles, o tempo de entrega é o principal empecilho na importação de produtos.

Mesmo com plataformas de e-commerce internacionais providenciando prazos de entrega menores, — como o Aliexpress, que em maio de 2021 prometeu entregas em até 12 dias para clientes da cidade de São Paulo — o tempo de entrega continua pesando muito na decisão de mais da metade dos 400 consumidores entrevistados.


Reprodução/Conversion

04/10/2021 às 09:00
Notícia

Será? Estudo mostra que Disney+ terá mais assinantes que a Ne...

O pódio seria completado pela Amazon Prime

Em seguida, preços altos e o custo do frete completam o Top 3 dos motivos que afetam as compras internacionais de brasileiros. Os valores elevados dos produtos foram citados como fator que desencoraja as compras por 47,5% dos participantes da pesquisa, enquanto o custo do frete incomoda 46% do público.

As taxas de importação ficaram em quarto lugar, sendo citadas por 40,25%, e, por fim, sites pouco confiáveis foram um ponto negativo para 30,5% das pessoas.

Em contraponto, dentre os fatores que influenciam positivamente os brasileiros a efetuarem compras internacionais, em primeiro lugar está o preço baixo, citado por 80,75% dos entrevistados. É possível analisar então que, apesar do tempo de entrega maior, geralmente os preços menores do mercado internacional são mais atraentes no momento de uma nova aquisição.


Reprodução/Conversion

Continua após a publicidade

Considerando isso, os outros fatores de influência positiva fazem sentido: para 46,75% dos participantes, a relação custo x benefício é crucial em importações online. Além disso, o custo do frete, quando baixo, é um ponto positivo para 39,5% dos entrevistados. 

Por fim, a pesquisa também analisou quais as categorias dos produtos mais comprados fora do país. Quanto a isso, 28,25% das pessoas respondeu que importa produtos de baixo valor agregado, enquanto 28% escolhe itens que não sejam vendidos no Brasil, e, por fim, produtos de marcas conhecidas representaram 14% das respostas.


Reprodução/Conversion

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Conversion
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.