Microsoft libera primeira versão estável do Windows 11; veja como baixar

Sistema operacional pode ser atualizado sobre o Windows 10 através do Windows Update

Microsoft libera primeira versão estável do Windows 11; veja como baixar

A Microsoft liberou hoje (5) o download do Windows 11, a atualização do Windows 10 para o sistema operacional mais recente da empresa já está disponível e pode ser feita facilmente. Interessados em fazer a migração podem fazê-la clicando em Iniciar > Configurações > Atualizações e Segurança > Windows Update > Procurar por Atualizações.

Com estes passos já é possível iniciar o processo de update, se tiver algum problema pode checar as informações abaixo.


Meu computador roda Windows 11?

Para saber se o seu computador atende aos requisitos mínimos impostos pela Microsoft, você pode fazer o download da ferramenta oficial que verifica a compatibilidade

28/06/2021 às 18:30
Artigo

Windows 11: TPM 2.0 é mesmo necessário? Por que a Microsoft e...

Fizemos alguns testes e explicamos quais são as condições necessárias para a instalação do sistema op...

É um programa leve, a instalação é rápida e permite verificar cada quesito atendido ou não. No entanto, duas opções podem causar confusão, a de inicialização segura, associada ao UEFI e também a de TPM 2.0. Sua placa-mãe pode ter suporte para estas duas opções, mas elas podem vir desabilitadas.

Segundo a Microsoft, o Windows será liberado aos poucos para os usuários.

 

Se apenas estas duas opções foram acusadas no aplicativo de Windows PC Health Checker, pode ser apenas uma questão de habilitar as opções relativas a elas dentro da BIOS do seu computador.

Continua após a publicidade

Ambas opções estão relacionadas à segurança e, segundo a Microsoft, foram adicionadas pensando justamente em diminuir o número de falhas do sistema.

Apesar de não ser muito complexo, apenas recomendamos a alteração da BIOS para pessoas familiarizadas com computador. Se você não é muito habituado a utilizar o computador, recomendamos que peça a ajuda a alguém que esteja mais familiarizado.

ATENÇÃO: A atualização começará por computadores com grau de compatibilidade maior para garantir a segurança e sucesso nos updates

 

As opções variam de acordo com a BIOS de cada fabricante, mas a opção para ativar o Trusted Plataform Module (TPM) costuma ficar na aba de Segurança. Ela pode aparecer como PPT, fTPM e entre outras configurações de segurança.

Também o UEFI, relacionado à inicialização segura, pode aparecer na aba de configurações ou de BOOT. Ativando o Boot seguro no modo UEFI o problema deve ser resolvido.

Confira abaixo alguns artigos que podem te ajudar na instalação do Windows 11 e que podem ser do seu interesse:

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.