Microsoft libera primeira versão estável do Windows 11; veja como baixar

Microsoft libera primeira versão estável do Windows 11; veja como baixar

Sistema operacional pode ser atualizado sobre o Windows 10 através do Windows Update

A Microsoft liberou hoje (5) o download do Windows 11, a atualização do Windows 10 para o sistema operacional mais recente da empresa já está disponível e pode ser feita facilmente. Interessados em fazer a migração podem fazê-la clicando em Iniciar > Configurações > Atualizações e Segurança > Windows Update > Procurar por Atualizações.

Com estes passos já é possível iniciar o processo de update, se tiver algum problema pode checar as informações abaixo.


Meu computador roda Windows 11?

Para saber se o seu computador atende aos requisitos mínimos impostos pela Microsoft, você pode fazer o download da ferramenta oficial que verifica a compatibilidade

28/06/2021 às 18:30
Artigo

Windows 11: TPM 2.0 é mesmo necessário? Por que a Microsoft e...

Fizemos alguns testes e explicamos quais são as condições necessárias para a instalação do sistema op...

É um programa leve, a instalação é rápida e permite verificar cada quesito atendido ou não. No entanto, duas opções podem causar confusão, a de inicialização segura, associada ao UEFI e também a de TPM 2.0. Sua placa-mãe pode ter suporte para estas duas opções, mas elas podem vir desabilitadas.

Segundo a Microsoft, o Windows será liberado aos poucos para os usuários.

 

Continua após a publicidade

Se apenas estas duas opções foram acusadas no aplicativo de Windows PC Health Checker, pode ser apenas uma questão de habilitar as opções relativas a elas dentro da BIOS do seu computador.

Ambas opções estão relacionadas à segurança e, segundo a Microsoft, foram adicionadas pensando justamente em diminuir o número de falhas do sistema.

Apesar de não ser muito complexo, apenas recomendamos a alteração da BIOS para pessoas familiarizadas com computador. Se você não é muito habituado a utilizar o computador, recomendamos que peça a ajuda a alguém que esteja mais familiarizado.

ATENÇÃO: A atualização começará por computadores com grau de compatibilidade maior para garantir a segurança e sucesso nos updates

 

As opções variam de acordo com a BIOS de cada fabricante, mas a opção para ativar o Trusted Plataform Module (TPM) costuma ficar na aba de Segurança. Ela pode aparecer como PPT, fTPM e entre outras configurações de segurança.

Também o UEFI, relacionado à inicialização segura, pode aparecer na aba de configurações ou de BOOT. Ativando o Boot seguro no modo UEFI o problema deve ser resolvido.

Confira abaixo alguns artigos que podem te ajudar na instalação do Windows 11 e que podem ser do seu interesse:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.