Você poderá ouvir áudios no WhatsApp mesmo depois de fechar uma conversa

Aplicativo também trará novo recurso de mensagens que expiram

Você poderá ouvir áudios no WhatsApp mesmo depois de fechar uma conversa
Créditos: Mika Baumeister no Unsplash

Nos últimos meses o WhatsApp vem buscando melhorar diversos pontos que vem incomodando seus usuários, agora finalmente o aplicativo de mensagens deve permitir um áudio mesmo com o usuário fora da conversa. Essa novidade está em desenvolvimento pelo app e se junta a uma lista de novidades que devem dar as caras em breve, como novidades no pagamento via app e o também recém apresentado mensagens que expiram’.

04/10/2021 às 13:20
Notícia

WhatsApp, Instagram e Facebook instáveis e fora do ar na tard...

Serviços do Facebook passam por instabilidade no início da tarde de hoje

Assim como quase todos os novos recursos descobertos para o aplicativo de mensagens do Facebook, a novidade foi encontrada pelo portal WaBetaInfo, que deu mais algumas novidades sobre o recurso que ainda está sendo criado pelo app. Com isso o usuário agora poderá começar a escutar um áudio e ir para a página inicial e outras conversas normalmente, atualmente quando alguém sai da conversa com um áudio sendo reproduzido, a plataforma para a reprodução.

Claro que a reprodução não tem como continuar sem nenhum tipo de controle para o usuário, por isso o aplicativo estará recebendo um pequeno player para esses momentos, que ficará na parte superior do app. Com isso o WhatsApp pretende melhorar a experiência de diversos usuários que recebem bastantes áudios longos, além de implementar um sistema que já existe no seu principal concorrente, o Telegram.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

Essa novidade ainda está em processo de desenvolvimento e apareceu na versão beta do aplicativo de mensagens para iOS, mas ele ainda não está disponível para os smartphones iPhone, nem mesmo para os testadores. O aplicativo de mensagens também está desenvolvendo uma versão da novidade para aparelhos Android, ambas as versões devem ser lançadas para teste através do WhatsApp Beta nas próximas semanas.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

Junto com essa novidade também foi localizado ontem o novo recurso de ‘mensagens que desaparecem’, que, como o nome sugere, permitirá que o usuário escolha uma quantidade de tempo para desaparecer a mensagem que ele enviou. Ao todo o usuário poderá escolher que uma mensagem desapareça após um período de 24 horas, 7 dias ou 90 dias

04/10/2021 às 13:30
Notícia

Nubank anuncia compra e venda de ações no app

Funcionalidade será disponibilizada ainda neste ano

Continua após a publicidade

Diferente da opção de escutar áudios fora das conversas, essa novidade já chegou para os usuários do WhatsApp Beta e WhatsApp Business Beta do iOS, com uma versão do WhatsApp Beta do Android esperada para ser lançada em breve.

Fonte: WABetaInfo (1), WABetaInfo (2)

.....

Economize na Black Friday

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.