Você poderá ouvir áudios no WhatsApp mesmo depois de fechar uma conversa
Créditos: Mika Baumeister no Unsplash

Você poderá ouvir áudios no WhatsApp mesmo depois de fechar uma conversa

Aplicativo também trará novo recurso de mensagens que expiram

Nos últimos meses o WhatsApp vem buscando melhorar diversos pontos que vem incomodando seus usuários, agora finalmente o aplicativo de mensagens deve permitir um áudio mesmo com o usuário fora da conversa. Essa novidade está em desenvolvimento pelo app e se junta a uma lista de novidades que devem dar as caras em breve, como novidades no pagamento via app e o também recém apresentado mensagens que expiram’.

04/10/2021 às 13:20
Notícia

WhatsApp, Instagram e Facebook instáveis e fora do ar na tard...

Serviços do Facebook passam por instabilidade no início da tarde de hoje

Assim como quase todos os novos recursos descobertos para o aplicativo de mensagens do Facebook, a novidade foi encontrada pelo portal WaBetaInfo, que deu mais algumas novidades sobre o recurso que ainda está sendo criado pelo app. Com isso o usuário agora poderá começar a escutar um áudio e ir para a página inicial e outras conversas normalmente, atualmente quando alguém sai da conversa com um áudio sendo reproduzido, a plataforma para a reprodução.

Claro que a reprodução não tem como continuar sem nenhum tipo de controle para o usuário, por isso o aplicativo estará recebendo um pequeno player para esses momentos, que ficará na parte superior do app. Com isso o WhatsApp pretende melhorar a experiência de diversos usuários que recebem bastantes áudios longos, além de implementar um sistema que já existe no seu principal concorrente, o Telegram.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

Essa novidade ainda está em processo de desenvolvimento e apareceu na versão beta do aplicativo de mensagens para iOS, mas ele ainda não está disponível para os smartphones iPhone, nem mesmo para os testadores. O aplicativo de mensagens também está desenvolvendo uma versão da novidade para aparelhos Android, ambas as versões devem ser lançadas para teste através do WhatsApp Beta nas próximas semanas.


Créditos: Reprodução / WaBetaInfo

Junto com essa novidade também foi localizado ontem o novo recurso de ‘mensagens que desaparecem’, que, como o nome sugere, permitirá que o usuário escolha uma quantidade de tempo para desaparecer a mensagem que ele enviou. Ao todo o usuário poderá escolher que uma mensagem desapareça após um período de 24 horas, 7 dias ou 90 dias

Continua após a publicidade

04/10/2021 às 13:30
Notícia

Nubank anuncia compra e venda de ações no app

Funcionalidade será disponibilizada ainda neste ano

Diferente da opção de escutar áudios fora das conversas, essa novidade já chegou para os usuários do WhatsApp Beta e WhatsApp Business Beta do iOS, com uma versão do WhatsApp Beta do Android esperada para ser lançada em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo (1), WABetaInfo (2)
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.