Show de luzes com drones dá errado e dezenas caem no meio de espectadores

Organizador afirma que empresa concorrente criou uma interferência para atrapalhar seus drones

Show de luzes com drones dá errado e dezenas caem no meio de espectadores
Créditos: Reprodução / DroneDJ

Um shows de luzes com drones que estava acontecendo em Zhengzhou, capital da província de Honã, na China, acabou dando errado e diversos drones caíram nos espectadores. O evento ocorreu no começo de outubro e vídeos mostrando o ocorrido estão circulando na internet, o promotor do show afirma que o responsável é algum concorrente, que teria transmitido interferência para sobrecarregar os drones.

04/10/2021 às 13:20
Notícia

WhatsApp, Instagram e Facebook instáveis e fora do ar na tard...

Serviços do Facebook passam por instabilidade no início da tarde de hoje

O fato aconteceu no dia 1º de outubro durante a comemoração de aniversário do shopping Wanda Plaza, que fica em uma das áreas mais tecnológicas da cidade. Aproximadamente 200 drones foram ao céu realizar a apresentação, mas cerca de dois minutos depois as aeronaves começaram a ficar descontroladas e caíram na plateia.

Pouco tempo depois disso começou a ser compartilhado diversos relatos na internet com vídeos mostrando os aparelhos caindo em uma área onde estava o público, onde alguns estavam com medo e sem saber o que estava acontecendo, enquanto outros estavam brincando de pegar os modelos no ar.

Apesar do susto, o Wanda Plaza afirmou que nenhuma pessoa ficou ferida após o acontecido, que também não causou nenhum dano material, claro, além de alguns drones que devem ter quebrado. Segundo o que foi reportado pelo portal de tecnologia Kanzhaji, o organizador do show alega que o fato aconteceu por causa de um concorrente da mesma indústria de shows de luzes, que pode ter transmitido algum tipo de interferência que sobrecarregou o sistema de navegação dos drones.

Veja o vídeo completo do ocorrido publicado no Weibo (via DroneDJ):

04/10/2021 às 11:23
Notícia

Apple tem uma receita com jogos maior que o Playstation e Xbo...

Games podem estar movimentando até US $ 45 bilhões na App Store

Continua após a publicidade

Como apontado pelo DroneDJ, cada vez mais shows como esses acontecendo e com isso está aumentando o número de problemas nessas exibições. No ano passado, meia dúzia de drones caíram durante uma apresentação na cidade de Chengdu, também na China, a polícia local investigou o caso e descobriu que o acidente aconteceu por causa de uma empresa rival que usaram bloqueadores de drones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, Kanzhaji
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.