Show de luzes com drones dá errado e dezenas caem no meio de espectadores
Créditos: Reprodução / DroneDJ

Show de luzes com drones dá errado e dezenas caem no meio de espectadores

Organizador afirma que empresa concorrente criou uma interferência para atrapalhar seus drones

Um shows de luzes com drones que estava acontecendo em Zhengzhou, capital da província de Honã, na China, acabou dando errado e diversos drones caíram nos espectadores. O evento ocorreu no começo de outubro e vídeos mostrando o ocorrido estão circulando na internet, o promotor do show afirma que o responsável é algum concorrente, que teria transmitido interferência para sobrecarregar os drones.

04/10/2021 às 13:20
Notícia

WhatsApp, Instagram e Facebook instáveis e fora do ar na tard...

Serviços do Facebook passam por instabilidade no início da tarde de hoje

O fato aconteceu no dia 1º de outubro durante a comemoração de aniversário do shopping Wanda Plaza, que fica em uma das áreas mais tecnológicas da cidade. Aproximadamente 200 drones foram ao céu realizar a apresentação, mas cerca de dois minutos depois as aeronaves começaram a ficar descontroladas e caíram na plateia.

Pouco tempo depois disso começou a ser compartilhado diversos relatos na internet com vídeos mostrando os aparelhos caindo em uma área onde estava o público, onde alguns estavam com medo e sem saber o que estava acontecendo, enquanto outros estavam brincando de pegar os modelos no ar.

Apesar do susto, o Wanda Plaza afirmou que nenhuma pessoa ficou ferida após o acontecido, que também não causou nenhum dano material, claro, além de alguns drones que devem ter quebrado. Segundo o que foi reportado pelo portal de tecnologia Kanzhaji, o organizador do show alega que o fato aconteceu por causa de um concorrente da mesma indústria de shows de luzes, que pode ter transmitido algum tipo de interferência que sobrecarregou o sistema de navegação dos drones.

Veja o vídeo completo do ocorrido publicado no Weibo (via DroneDJ):

Continua após a publicidade

04/10/2021 às 11:23
Notícia

Apple tem uma receita com jogos maior que o Playstation e Xbo...

Games podem estar movimentando até US $ 45 bilhões na App Store

Como apontado pelo DroneDJ, cada vez mais shows como esses acontecendo e com isso está aumentando o número de problemas nessas exibições. No ano passado, meia dúzia de drones caíram durante uma apresentação na cidade de Chengdu, também na China, a polícia local investigou o caso e descobriu que o acidente aconteceu por causa de uma empresa rival que usaram bloqueadores de drones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneDJ, Kanzhaji
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.