Tesla vende 241.300 carros em três meses enquanto outras fabricantes retrocedem
Créditos: Milan Csizmadia no Unsplash

Tesla vende 241.300 carros em três meses enquanto outras fabricantes retrocedem

Fabricante comemorou o feito através do seu Twitter oficial

Diversos motivos estão fazendo com que a indústria de carros apresente uma queda nas vendas, mas aparentemente a Tesla vem conseguindo lidar com isso. Isso porque, mesmo com o mercado mostrando uma queda no número de vendas, a Tesla anunciou que seu último trimestre bateu o recorde de quantidade de veículos vendidos.

04/10/2021 às 13:20
Notícia

WhatsApp, Instagram e Facebook instáveis e fora do ar na tard...

Serviços do Facebook passam por instabilidade no início da tarde de hoje

A fabricante anunciou que ao todo vendeu 241.300 veículos e conseguiu fabricar um total de 238.000 de novos carros, superando qualquer trimestre anterior. Como apontado pelo NeoWin, esses números ficam ainda mais impressionantes se comparado com o ano de 2020, onde a fabricante vendeu aproximadamente meio milhão de veículos no ano, fazendo metade disso apenas em três meses de 2021.

Esse aumento no número de vendas foi celebrado pela empresa no Twitter, que foi respondido pelo Elon Musk, fundador e CEO da empresa, que celebrou o fato e parabenizou os seus funcionários. Além disso, ele também agradeceu aos seus fornecedores e parceiros de logística, que ajudaram a Tesla a alcançarem esses números mesmo “apesar das grandes dificuldades”.

Os problemas citados por Musk são principalmente a escassez mundial de chips, que vem atrapalhando diversas áreas da tecnologia. O que chama a atenção nesses números mostrados pela Tesla é o fato da empresa conseguir crescer nesse cenário bastante difícil.

No começo da semana a General Motors, a maior montadora nos Estados Unidos, anunciou que vendeu um total de 446.997 veículos neste terceiro trimestre de 2021. Apesar de ser um número considerável, quase o dobro da venda da empresa de Elon Musk, a GM vê ele com bastante precaução, isso porque ele representa uma queda de 33% em relação ao mesmo período do ano anterior

Continua após a publicidade

04/10/2021 às 11:03
Notícia

KaBuM! lança promoção que sorteará um PC Gamer top de linha e...

Sexta edição do prêmio Super Máquina é a maior já realizada pelo site; veja como participar

Infelizmente ainda não soubemos o quanto esse aumento na venda de carros da Tesla se reverteu em receitas para a empresa, isso só deve acontecer quando a fabricante publicar os seus ganhos do terceiro trimestre. A empresa também avisou que esses dados podem variar em 0,5% até sair os números finais, o motivo disso é que a empresa só considera um carro vendido quando ele está em posse do seu proprietário e com todos os documentos corretos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tesla, NeoWin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.