O Nubank inicia hoje sua primeira campanha voltada exclusivamente a investimentos. Com o tema “Donos do Pedaço”, a ação vai explicar, de forma fácil e didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações ou BDRs e também outras modalidades de investimentos, como fundos de investimentos e produtos de renda fixa.
Nubank lança automatização de pagamentos via débito automático
O Assistente de Pagamentos ajuda a manter as contas recorrentes em dia
A iniciativa é uma introdução nova funcionalidade no app do Nubank, que vai permitir aos clientes comprarem e venderem ações e BDRs de empresas listadas na B3. A novidade está em fase final de desenvolvimento e será disponibilizada ainda neste último trimestre do ano.
Campanha educativa sobre a Bolsa de Valores
A campanha “Donos do Pedaço” visa promover, através de um conteúdo educativo e didático, o acesso saudável e sustentável de mais brasileiros a investimentos, incluindo o mercado de capitais. Para isso, a Nubank desenvolveu uma série de vídeos em parceria com 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Alguns desses parceiros são: KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê e Futirinhas. O Nubank também criou um conjunto de conteúdo focado em ações dentro do seu blog "Fala, Nubank". Agora o blogo também traz informações sobre a Bolsa de Valores. Já estão disponíveis conteúdos didáticos – em vídeo e textos – como “Como funciona a Bolsa?” e "Por onde começar?", por exemplo.
Com os youtubers, o banco digital buscou traduzir os riscos e oportunidades do investimento em ações em linguagem uma linguagem mais acessível. Por isso, chamou influenciadores de fora da área finanças, mostrando que todo mundo pode entender mais sobre investimentos.
”Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Nubank libera pagamentos com Apple Pay - veja como cadastrar
Os usuários da Apple já podem cadastrar o cartão de crédito, ou débito, da empresa nos seus dispositivos
O novo produto de venda e compra de ações, previsto para os próximos meses, vai aumentar o portfólio de serviços da empresa. Hoje, o app já oferece – com disponibilidade progressiva para a base de clientes – a possibilidade de investimentos nos fundos Nu Seleção, nos quais é possível começar a investir a partir de R$ 1,00. Ademais, por meio da plataforma Nu invest, clientes possuem mais de 1 mil opções de produtos e podem acessar gráficos e carteiras recomendadas e ter uma jornada completa de investimento.
.....