Apple deve anunciar novos MacBook Pro com processador M1X em outubro
Créditos: Divulgação Apple

Apple deve anunciar novos MacBook Pro com processador M1X em outubro

Fabricante deve oferecer duas variantes com GPUs diferentes

No mês passado a Apple realizou o ‘California Streaming’ para anunciar os novos smartphones da série iPhone 13 e alguns outros aparelhos, como o Apple Watch Series 7, agora ela está se preparando para anunciar mais modelos de notebooks. Um novo vazamento aponta que ela está próxima de apresentar os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, que virão com um chipset personalizado e duas opções de GPUs.

04/10/2021 às 11:23
Notícia

Apple tem uma receita com jogos maior que o Playstation e Xbo...

Games podem estar movimentando até US $ 45 bilhões na App Store

As novas informações foram publicadas pelo jornalista do Bloomberg, Mark Gurman através do seu newsletter Power On, que afirma que a empresa está dentro do cronograma para o lançamento do  M1X MacBook Pro, o que deve acontecer nas próximas semanas. Como apontado pelo GSMArena, geralmente a empresa apresenta em outubro os novos aparelhos Mac, o que reforça o que foi afirmado por Gurman.

É esperado que o novo M1X MacBook Pro seja lançado com duas variantes, que serão equipadas com uma CPU de 10 núcleos, com oito sendo de alto desempenho para tarefas pesadas e outros dois para eficiência de energia. Mas o que deve vir de diferente nas versões é a GPU, com uma possuindo 16 núcleos e outra versão mais forte com um total de 32 núcleos, ao menos é o que indica alguns rumores anteriores.


Créditos: Divulgação Apple

Segundo o que foi apontado pelo Mark Gurman, o novo notebook virá com M1X indicando que o aparelho venha com uma versão melhorada do SoC M1 da Apple, que chama bastante a atenção pelo seu desempenho. Esse “novo chipset” deve trazer algumas melhorias focadas no gráfico do aparelho, principalmente para quem usa os notebooks da empresa para uso profissional.

Por fim, com base em outros vazamentos anteriores, esperamos que a Apple traga com o novo M1X MacBook Pro uma porta HDMI, entrada para cartão SD e algumas outras portas I/O. Apesar de não ter nenhum vazamento do visual do modelo, rumores apontam que ele virá com uma grande reformulação no seu design.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mark Gurman, PocketNow, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.